Home»Cidade»H1N1: iniciada segunda etapa de vacinação

H1N1: iniciada segunda etapa de vacinação

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

Na última quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde deu início à segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. A campanha foi adiantada em relação ao ano anterior buscando minimizar a procura por hospitais durante a pandemia do novo coronavírus. A vacina está disponível em todos os postos de saúde.

Nesta segunda etapa serão vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo, trabalhadores portuários, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, povos indígenas, pessoas entre 12 a 21 sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Idosos e trabalhadores da área da saúde continuarão a ser vacinados normalmente. Na primeira etapa da campanha, o munícipio aplicou 14.417 doses em idosos, o que corresponde a 88% da população acima de 60 anos que reside em Mogi Guaçu. E 2.924 doses em profissionais da área da saúde, o que corresponde a 82% deste público. A segunda etapa da campanha vai até dia 8 de maio.

Previous post

Casas lotéricas precisam seguir medidas de prevenção

Next post

Artigo: coronavírus: fizemos nossa parte!