Home»Cidade»Hoje é Dia “D” de vacina contra o sarampo

Hoje é Dia “D” de vacina contra o sarampo

Em Mogi Guaçu, apenas três postos estarão abertos; em Mogi, todas as unidades funcionarão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Hoje (15), das 8 horas ao meio-dia, três postos de saúde estarão abertos para o Dia “D” da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. Serão vacinados nesta etapa jovens entre cinco e 19 anos que não possuem a caderneta de vacinação completa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, estarão em funcionamento o Centro de Saúde, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ypê II e a USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Fantinato. É necessário levar a carteira de vacinação para que a equipe avalie e, desta forma, atualize as vacinas.

A campanha teve início no último dia 10 e se estende até o dia 13 de março em todos os postos de saúde. Trata-se de iniciativa do Ministério da Saúde. O município disponibilizará 4.273 doses da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) durante este período.

 

Mogi

Em Mogi Mirim, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Zona Urbana estarão em funcionamento das 8h às 12h para a aplicação da vacina. O público-alvo pode comparecer a qualquer unidade portando a carteira de vacinação. Quem já tomou duas doses da vacina não precisa se vacinar.

Previous post

Dupla de Mogi Guaçu conquista sexto lugar em torneio

Next post

Mogi soma 347 casos de dengue e organiza mutirão