Home»Destaque na Home»Homem contrata chaveiro para furtar carro

Homem contrata chaveiro para furtar carro

Acusado disse que havia perdido as chaves do veículo e, por isso, chaveiro abriu o veículo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Por Alair Junior 

O catador de sucata Roberto Laurindo Ferro, 50, morador do Jardim Cristina, foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (16) acusado de tentar furtar um carro no Centro. A proprietária do veículo percebeu o crime e avisou a PM que deteve o autor em flagrante e outra pessoa no momento em que ambos tentavam realizar ligação direta no veículo.

Para conseguir abrir a porta do carro, Roberto contratou um chaveiro alegando que havia perdido as chaves originais do GM Astra, prata. O automóvel estava estacionado na Rua Domingos Brunelli, perto do local de trabalho da proprietária. A assistente financeira Fabiana Lopes percebeu o crime e ligou 190. Quando os PMs Aldo e Alexandre chegaram ao local o chaveiro Ericles Aldes dos Santos, tentava acionar a ignição do carro. Ele foi impedido pelos policiais e logo explicou que agia a pedido de Roberto, suposto dono do veículo que aguardava do lado de fora.

Preso Tentativa Furto CarroNa Central de Polícia Judiciária, Roberto confessou a intenção de furtar o carro e confirmou a versão de Ericles, inocentando-o. Ele também alegou que é esquizofrênico e que agiu a mando de uma ‘voz imaginária’. O delegado Dalton David Ferreira determinou a prisão em flagrante de Roberto que foi levado para a Detenção de Itapira. O chaveiro foi arrolado como testemunha e orientado sobre a necessidade de se certificar quanto à legalidade da violação de uma propriedade.

Previous post

Pedestre, ciclista e motoristas são furtados

Next post

Infiltração provoca trinca em calçada e preocupa moradora