Home»Destaque na Home»Jéferson Luís: “Venci três vezes”

Jéferson Luís: “Venci três vezes”

Jéferson mostra as centenas de fichas de atendimentos feitos em seu gabinete

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em 2017, o vereador Jéferson Luís comemora três vitórias: a primeira é sua reeleição na Câmara Municipal para exercer seu segundo mandato, a segunda é ter sido o candidato a vereador mais votado nas eleições de 2016. Jéferson alcançou 2.474 votos. E a terceira vitória é ter tido aprovada pela Justiça Eleitoral e pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) sua prestação de contas referente à campanha eleitoral do ano passado.

O vereador chegou a ter problemas com doações financeiras para sua campanha que foram questionadas pelos auditores do TCE e colocou em risco até sua diplomação para vereador. Estas três vitórias foram apontadas pelo próprio Jéferson Luís durante a entrevista que ele concedeu à Gazeta, nesta quarta-feira (8), em seu gabinete. “Eu venci três vezes. Tenho muito que comemorar e trabalhar para honrar tudo isso. O sucesso no passado não garante sucesso no futuro. Não cheguei até aqui sozinho. Teve todo um grupo que se uniu e nos tornamos fortes”, comentou o vereador.

Entrevista Jeferson VereadorFiliado ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social), Jéferson diz que paralelamente ao seu trabalho como vereador, também atua no fortalecimento do partido. Isso porque, a importância do partido político consistente e com representatividade tem peso fundamental na hora de buscar por alianças políticas. “O PROS está crescendo muito na cidade. Estamos com gente séria e buscamos cada vez mais os jovens para participar de projetos que visem beneficiar a cidade. E o PROS está à disposição para isso”, pontuou.

Enquanto o vereador concedia entrevista à Gazeta, uma cidadã aguardava na recepção da Câmara para conversar com ele. “Todos os dias são assim. Meu gabinete está sempre com algum cidadão buscando por ajuda ou por informação. Quando eu posso ajudar porque está ao meu alcance, eu o faço. Por exemplo, reclamações de bairros, como mato alto, buraco no asfalto. Nestas situações, converso com os secretários municipais responsáveis ou faço indicações para o prefeito tomar providências. Já quando são pedidos que fogem do meu alcance, infelizmente, tenho de dizer não”, explicou Jéferson.

Somente na semana passada, ele atendeu cerca de 150 pessoas em seu gabinete. “Eu não marco horário com ninguém. As pessoas chegam aqui para falar comigo e eu atendo. Às vezes, deixo de almoçar para isso, porque o trabalho do vereador e ouvir o povo. Não tem como ser diferente”, justificou.

MAIS FORÇA  
Jéferson defende diálogo constante entre Câmara Municipal e Prefeitura

Entrevista Jeferson VereadorEmbora faça parte da base aliada ao Governo Municipal, Jéferson Luís reforça a necessidade de a Câmara ser mais forte. Ou seja, defender os direitos do povo e ajudá-lo a reivindicar o que precisa para melhorar a qualidade de vida. “Não somos oposição ao atual prefeito Walter Caveanha (PTB), mas queremos participar mais dos projetos que ele tem para a cidade. O diálogo tem de ser constante, porque a Câmara é a Casa do Povo. É aqui que a população vem para exigir, reclamar, conversar e somos nós, vereadores, que fazemos este elo entre os cidadãos e a Prefeitura”, enfatizou o vereador ressaltando que isto não implicará na independência entre os Poderes Executivo e Legislativo.  

Formado em Administração de Empresas, Jéferson é um dos defensores da política feita com mais gestão e menos partidarismo. “O gestor precisa estar atento e resolver com eficácia. Precisamos ter investimentos para fazer ações antes dos problemas chegarem. A penitenciária feminina que está instalada em Mogi Guaçu é um exemplo recente. Precisávamos ter conquistados investimentos antes de ela chegar aqui para agora termos mecanismos para gerir os problemas que começam a surgir na segurança pública”.

Jéferson foi um dos cinco vereadores que foram reeleitos nas eleições municipais de 2016 e diz que a renovação de praticamente 50% da Câmara mexeu com a rotina do Legislativo. “Eu estou com o mesmo gás de antes, mas com uma nova vontade de trabalhar. Os novos vereadores que chegaram trouxeram, sim, um entusiasmo com eles pela vereança e vamos seguir unidos, juntos e fortes pela Câmara Municipal”.

Entrevista Jeferson Vereador

Em seu gabinete, Jéferson tem o mapa de Mogi Guaçu e a identificação de todos os bairros também é nítida. “É que tentamos fazer gestão em todas as áreas. Todos estes bairros pagam impostos, por isso, todos merecem o trabalho do vereador. Meu mandato é em prol de todos os bairros de Mogi Guaçu”, concluiu o vereador.

 

Previous post

Governo recua e postos de saúde ficam separados

Next post

Saúde: os riscos das dietas da moda