Home»Cidade»Mahle: Na volta das férias coletivas, funcionários são demitidos

Mahle: Na volta das férias coletivas, funcionários são demitidos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Após 20 dias de férias coletivas, os funcionários da Mahle retornaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira, mas parte foi demitida. Até o fechamento desta matéria, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu e da multinacional estavam em reunião na tentativa de um acordo.

Com isto, não é possível afirmar o número exato de funcionários dispensados. Sabe-se apenas que pode ter chegado a 400. A multinacional tem 3 mil colaboradores.

Ao chegarem ao trabalho, os funcionários foram chamados pelos responsáveis dos setores que comunicaram sobre a dispensa. Todos tiveram a temperatura aferida como forma de verificar o estado de saúde diante da pandemia do novo coronavírus.

No dia 24 de março, 95% dos funcionários da Mahle entraram em férias coletivas. A medida foi tomada diante da redução dos pedidos por parte das montadoras de veículos.

Naquela ocasião, o sindicato informou que havia permanecido na empresa apenas os mecânicos de manutenção que estão fazendo a revisão nos equipamentos. Era o início do período de isolamento social por conta do novo coronavírus.

Previous post

GAZETA GUAÇUANA, 9 de abril de 2020

Next post

Prefeitura licita compra de utensílios para creches