Home»Cidade»Martinho Prado: construção de travessia começa 2ª feira

Martinho Prado: construção de travessia começa 2ª feira

Moradores do distrito aguardam o início da obra desde fevereiro, quando houve o rompimento da passagem

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Depois de quatro meses, será inicia na próxima segunda-feira (29), a construção da travessia da Estrada Vicinal Governador Almino Monteiro Álvares Afonso, que liga Mogi Guaçu ao Distrito de Martinho Prado Júnior. A passagem rompeu dia 27 de fevereiro com a força da água de um córrego, após forte chuva. O problema acabou ocasionando acidente que resultou na morte de um idoso.

A ordem de serviço para início da obra foi assinada na última quinta-feira (25). O serviço será realizado pela JSA Construtora e Pavimentação, de Mogi Mirim. O valor orçado é de R$ 445 mil. A empresa é a mesma que trabalha na construção da Avenida Alíbio Caveanha.

“Depois de aguardarmos todos os prazos legais daremos a ordem de serviço para início da obra. Serão duas aduelas de concreto de 3 metros por 2,5 metros que irão triplicar a vazão naquela região, provavelmente dentro de 60 a 70 dias deve estar entregando essa importante obra para a população de Martinho Prado”, justifica o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli.

Desde o rompimento da travessia, a estrada está interditada. A situação gerou muitas queixas de quem depende daquela ligação diariamente, apesar de haver um desvio por estrada de terra. Porém, claro, que não oferece a mesma condição de tráfego. As outras alternativas são a SP-147 e SP-191, em Conchal, e a estrada rural da Chácaras Alvorada.

Vale pontuar que a SOV contratou uma empresa, que executou o projeto da travessia.

Previous post

Chico Mendes: sem repasse de verba, início de obra é adiado

Next post

Dengue: cidade ultrapassa 1.700 confirmações