Home»Cidade»Mato alto sobressai na volta às aulas

Mato alto sobressai na volta às aulas

Em algumas unidades de ensino os alunos foram recebidos com mato alto; serviço de limpeza ainda é realizado

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O mato alto esconde os brinquedos da pré-escola do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no Jardim Santa Terezinha. Ontem (6) foi o dia da volta às aulas na rede municipal, mas nem todas as unidades de ensino estavam com a roçagem do mato em dia. Em alguns minutos que a reportagem ficou no local, muitas mães que se queixaram da situação.

Moradora em frente ao Caic, Pamela Franciele de Jesus diz que apesar de o filho não estudar mais nesta unidade de ensino não se conforma com a situação do prédio. “Mesmo porque tem aranha vindo até para minha casa. Sem falar nos ratos que tem aparecido”, comenta frisando que comunicou o problema junto ao Caic. O filho de Pamela estuda na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Jardim Chaparral e, segundo ela, o mato também não foi roçado.

Reclamação Mato CaicDe fato, o mato encobre os brinquedos e, aliás, um balanço está quebrado, segundo as mães, desde o segundo semestre do ano passado. Como a área do Caic é cercada de alambrado, há trecho em que o mato avança sobre a calçada. “A última vez que roçaram foi em setembro, antes da eleição, depois nunca mais vieram”, diz Pamela.

A informação obtida na Secretaria de Educação é de que as tarefas foram divididas, sendo a equipe da Pasta ficou responsável pelas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e creches, enquanto a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) ficou com as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), o que engloba também toda a área do Caic que oferece ensino fundamental, creche e ensino infantil.

“Vai demorar uma semana para colocar tudo em dia porque as chuvas atrasaram o trabalho da equipe”, justifica a responsável pela Saama, Maria Otília Papa. Ela adianta que a equipe também assumiu o trabalho em algumas escolas da rede estadual, onde as aulas começaram na semana passada.

Reclamação Mato CaicReclamação Mato CaicReclamação Mato CaicReclamação Mato Caic

Previous post

Equipe Galera Bike Team/SET participa de etapa

Next post

Tome Nota de terça, dia 7