Home»Cidade»Mobilidade: obras serão entregues em seis meses

Mobilidade: obras serão entregues em seis meses

Movimento nas Avenidas Brasil, Trabalhadores e Alíbio Caveanha deve se intensificar a partir da próxima semana

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Apesar da divulgação pela Prefeitura sobre o início de três obras de mobilidade urbana na última semana, quase nada mudou nas Avenidas Brasil, Trabalhadores e Alíbio Caveanha. A ordem de serviço foi assinada no último dia 6, mas ainda não há movimento nos locais.

A semana, segundo o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, foi de análise e planejamento, uma vez que o início das obras é esperado para os próximos dias. “A ordem de serviço já foi dada e as empresas terão o mesmo prazo, que é seis meses, para a entrega das obras e vou cobrar para que o planejamento seja cumprido”, comentou o secretário ao visitar com a Gazeta a Avenida Brasil, ontem (17).

Segundo ele, o tempo instável pode provocar alguns atrasos agora no início, mas acredita que tudo sairá conforme o planejado, principalmente com as obras acontecendo de forma simultânea. “Teremos as três obras andando juntas”.

Na Avenida Brasil, a previsão é de que a construtora Simoso irá iniciar a drenagem da via. “O principal aqui é a drenagem e vai ter uma tubulação para captar a água e jogar no rio. Acredito que esse serviço já seja iniciado na próxima semana”, informou ao comentar que a nova pista será nivelada com a existente. Além disso, o trecho perto do shopping ganhará um retorno. “Após a drenagem, já começa a mexer na base da pista e depois a ciclovia. É importante estar seco para começar os trabalhos. Teremos uma rotatória ali próximo ao shopping e depois retiraremos os prismas”, reforçou.

As três vias constam do projeto de Mobilidade Urbana e o investimento total é de R$ 29 milhões. Deste total, R$ 12 milhões serão usados na Avenida Brasil que será completamente duplicada e ganhará ciclovia, na Avenida dos Trabalhadores que será recapeada em dois trechos e receberá além de ciclovia, nova iluminação em LED, paradas de ônibus e nova sinalização e Avenida Alíbio Caveanha que terá a primeira fase de sua construção concluída.

O secretário da SOV comentou que o trânsito não ficará prejudicado em nenhuma das regiões, pois a ideia é realizar os serviços por trecho. “Principalmente no caso da Avenida dos Trabalhadores que é mais a parte do recape”.

Já na Avenida Alíbio Caveanha, a previsão é de que a construtora JSA Engenharia inicie, a partir da próxima semana, a demarcação da área para que seja solicitado o corte das árvores que ficam no canteiro da via. “Vamos tentar minimizar o máximo possível essa supressão das árvores, mas é algo que precisa ser feito”, salientou ao informar que na sequência serão feitos os serviços de drenagem e instalação de galeria.

Pontes

A licitação que prevê a construção de duas pontes, sendo uma delas ao lado da ponte de ferro (sentido bairro/centro) e outra na Avenida Brasil, exatamente em decorrência da duplicação, está marcada para o próximo dia 29.

 

 

 

Previous post

Dia 25: 3º Grito de Carnaval em prol da Santa Casa

Next post

Erosão às margens de vicinal preocupa motoristas