Home»Cidade»Mogi Guaçu é incluída em projeto do Estado

Mogi Guaçu é incluída em projeto do Estado

Alckmin assina parceria com municípios estratégicos para reduzir mortes no trânsito; investimento será de R$ 100 milhões

1
Shares
Pinterest WhatsApp

R$ 100 milhões. Este será o valor investido pelo Governo do Estado até o final deste ano para ações voltadas à segurança viária em 52 municípios, entre os quais Mogi Guaçu. Os recursos são provenientes de multas do Detran (Departamento de Trânsito) de São Paulo. Quais as medidas a serem tomadas em cada cidade serão estudadas pelos técnicos do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito juntamente com os servidores municipais.

O convênio de parceria com os municípios foi assinado na última quarta-feira (8) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. Estas parcerias ampliarão o número de convênios do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020. Nesta primeira fase estão contempladas 13 cidades: Botucatu, Diadema, Guaratinguetá, Itaquaquecetuba, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Pindamonhangaba, Ribeirão Pires, Salto e Taubaté.

O objetivo desses convênios é fornecer auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária em cada um dos municípios selecionados e dar apoio financeiro para a realização de ações para reduzir mortes no trânsito.

Convênio Trânsito Governo EstadualCom o início da parceria serão realizadas visitas de diagnóstico e construídos planos de ação contendo medidas preventivas e de melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização.

Além disso, nesses municípios, é proposta a criação de um Comitê de Segurança de Trânsito, com representantes dos órgãos e setores com atuações relacionadas ao tema, por exemplo, Polícias Militar e Civil; Corpo de Bombeiros e Concessionárias Rodoviárias, com o objetivo de promover análises e levantamentos de causas e soluções para a redução de acidentes e óbitos nos municípios.

 

PROJETOS

O secretário municipal de Obras e Viação, Salvador Franceli adianta que o prefeito Walter Caveanha (PTB) esteve na assinatura desta parceria e que considera a inclusão do município importante para a realização de algumas ações que demandam investimento. Este ano, o município não registrou nenhuma morte no trânsito. Franceli diz não ter número sobre o total de mortes no trânsito em Mogi Guaçu, mas providenciará levantamento junto à PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal).  “Os dados do Estado consideram os acidentes com vítimas fatais nas rodovias”, observa, frisando que fará intervenções nas vias públicas.

Entre os locais que, embora não tenham ocasionado mortes, mas são considerados pontos de conflito estão a rotatória do pronto-socorro, a rotatória da Avenida Bandeirantes (Parque Cidade Nova), a entrada do Jardim Ypê V e o afunilamento no acesso à ponte de ferro. (Com informações da assessoria de imprensa do Estado).

Convênio Trânsito Governo Estadual

Previous post

SOV reconstrói caixa de galeria de águas pluviais

Next post

Acimg e Sebrae oferecem novo projeto