Home»Caderno C»Mogi Guaçu recebe etapa do Troféu Arte em Movimento

Mogi Guaçu recebe etapa do Troféu Arte em Movimento

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Neste sábado (29), às 18h40, acontece a etapa local do Troféu Arte em Movimento que chega a 4ª edição. A entrega da premiação acontece no Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela”, no prédio da antiga estação ferroviária. A escritora Maria Ignez Pereira dá nome ao troféu que será entregue para artistas de Mogi Guaçu e Região.

O Troféu Arte em Movimento foi idealizado pelo artista plástico José Pereira, o Zep. O evento acontece em várias etapas, o que possibilita a premiação em muitas cidades. Por aqui, o evento é coordenado por Antonio Carlos Moreira da Silva, o Jamelão, idealizador do “Anjos da Rua”. Jamelão foi premiado na edição do ano passado. “Nesta edição, em todo o Brasil, serão premiados 803 artistas”, comentou.

Atualmente, a premiação chega a cinco países e Jamelão destaca que se trata de trabalho independente, sem patrocínio. Ele foi convidado por Zep para realizar uma etapa em Mogi Guaçu e indicando nomes de toda a região. Além do troféu Maria Ignez Pereira haverá o troféu que leva o nome da poetisa Fátima Fílon em outro projeto, o Movimento das Artes.

Previous post

Mogi: Educação alcança dados projetados para 2021

Next post

Paulista goleia e assume liderança isolada do Quarentão