Home»Cidade»Mogi Guaçu soma 30 óbitos em decorrência da Covid-19

Mogi Guaçu soma 30 óbitos em decorrência da Covid-19

0
Shares
Pinterest WhatsApp
Mogi Guaçu chegou à soma de 30 óbitos por Covid-19, segundo dados divulgados no início desta noite pela Secretaria Municipal de Saúde. O 30º óbito causado pelo novo coronavírus ocorreu neste domingo (12). Trata-se de uma mulher de 76 anos, com histórico de hipertensão, que estava internada.
O Município tem 53 pacientes internados por causa da Covid-19, entre casos positivos e negativos, sendo que 35 estão em enfermaria e 18 constam em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Foram notificados nove casos novos nas últimas 24 horas, todos residentes na cidade. Apenas dois pacientes estão internados. No total, o município tem 1.061 casos confirmados, 1.438 negativos e 71 suspeitos.
Entre os casos positivos estão 312 profissionais da saúde e três da área de segurança.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosa Maria Pinto explicou que, em relação ao final de semana com número de casos menor quando comparado aos demais dias, não é possível afirmar que se trata de redução no avanço do novo coronavírus. Isto porque, aos finais de semana, apenas os hospitais notificam os casos, pois laboratórios particulares não o fazem e nem a Secretaria Municipal de Saúde. Desta forma, há redução nas confirmações e nas notificações.
“Na segunda-feira com a retomada dos serviços há tendência de aumento”, comenta Rosa.
Previous post

Mogi: Polícia encontra fábrica de falsificação de cerveja

Next post

Operação da PM visa coibir furto e roubo de veículos