Home»Cidade»Mogi retoma atendimento, Guaçu está formulando planejamento

Mogi retoma atendimento, Guaçu está formulando planejamento

Em Mogi Mirim, o CEM iniciou novo fluxo de atendimento nas consultas de especialidades

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Esta semana, o CEM (Centro de Especialidades Médicas) de Mogi Mirim retornou de forma gradual às atividades. Em Mogi Guaçu, o retorno está sendo discutido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que pretende traçar um planejamento de que como será organizada a retomada. Os atendimentos estão suspensos desde o início da pandemia.

A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim retomou o fluxo de atendimento no CEM na segunda-feira (11). A medida abrangeu também os setores de fonoaudiologia e psicologia. O fluxo segue padrões adotados na Atenção Básica e Especializada, além das atividades oferecidas no CEM, com o retorno de especialidades antes suspensas temporariamente, de maneira parcial (50%) ou através de contato telefônico.

No CEM, os usuários a partir de 60 anos deverão ser agendados apenas com solicitação de urgência. Primeiramente, o agendamento será realizado aos usuários que ao longo da pandemia não compareceram ou tiveram as consultas canceladas.

Além da redução do número de consultas, haverá o aumento do intervalo entre um procedimento e outro. Todos os usuários devem comparecer às consultas com máscaras de proteção facial, seguindo o decreto municipal 8.118/20, assinado pelo prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), e em vigor desde o último dia 5.

Previous post

Município tem 2.250 famílias cadastradas na Tarifa Social

Next post

Briga de família acaba em morte no Santa Terezinha II