Home»Caderno C»Museu retorna para antiga estação junto com Centro de Memórias

Museu retorna para antiga estação junto com Centro de Memórias

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela”, instalado na antiga estação ferroviária, voltará a abrigar o Museu Histórico Municipal Hermínio Bueno. Em prédio anexo será instalado o Centro de Memórias de Mogi Guaçu. A expectativa é de que os espaços estejam parcialmente prontos até o próximo sábado (9), aniversário da cidade.

Para que o local abrigasse o Centro de Memórias, o imóvel (anexo ao prédio original) teve de passar por algumas melhorias, como a troca de forro em algumas salas e reforma dos banheiros. As adequações custaram cerca de R$ 800 e foram realizadas em parceria com a Secretaria de Cultura e o Tupec (Tudo pela Cultura). “Mais adiante, o local receberá o acervo de arte sacra e da fauna e flora”, adianta o secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira.

Centro Memória Cultural Luis Carlos FerreiraSegundo ele, o acervo de jornais era primordial que fosse posto à disposição da comunidade, pois a procura é imensa. No entanto, adianta que não será permitido fazer cópia xerográfica. “A pesquisa pode ser anotada com lápis ou os exemplares fotografados”, sintetiza, adiantando que a proposta é ainda levar para o local todo o acervo fotográfico para o Centro de Memórias.

O imóvel principal disponibiliza o auditório “Maria Ignez Pereira” e parte do acervo do museu, ganhando sala de arte sacra, sala político-administrativa, onde estão os antigos móveis da Câmara Municipal e a galeria de ex-prefeitos. Outra sala acomodará o acervo indígena. O hall de entrada também acomodará exposição de objetos que integram o acervo do museu.

Museu

Previous post

Trabalho informal é o atalho do momento

Next post

Tome Nota da edição de sábado, dia 2