Home»Destaque na Home»Natalino: “Trabalho para representar o povo”

Natalino: “Trabalho para representar o povo”

Natalino diz que principal proposta é conscientizar a população

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O vereador Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade) está tendo seu sonho realizado. “Meu sonho era estar aqui, na Câmara, para defender o povo. Agora, estou tendo essa oportunidade e estou fazendo isso”, disse ele. A frase foi mencionada pelo vereador logo após a decisão da Secretaria Municipal de Saúde de manter o posto de saúde do Jardim Boa Vista funcionando no mesmo local ao invés de unir o atendimento dessa unidade junto ao novo posto que irá atender os usuários do Jardim Suécia. “Essa conquista foi uma vitória e tanto que aquela população conseguiu e teve a intermediação dos vereadores. Todos nós, os 11, estivemos conversando com os pacientes dos dois postos de saúde e com o Governo Municipal. Enfim, foi uma conquista para eles”, observou Natalino.

Exercendo o mandato pela primeira vez, ele frisa que o trabalho começou em seguida da posse no dia 1º de janeiro. Indicações, requerimentos, reuniões, visitas, atendimentos em seu gabinete e atualização das redes sociais nas quais mantêm seu perfil político e pessoal são algumas das tarefas que ele pontuou a Gazeta durante a entrevista que concedeu na tarde desta quarta-feira (8), em seu gabinete. “Todas as noites, às vezes, passam das 23 horas e eu estou lendo e-mail, respondendo mensagem por meio do Facebook, retornando ligações e até ligando para secretários municipais pedindo informação sobre algum problema que a população me contou. È isso. É para isso que fui eleito. E vou continuar trabalhando nesse ritmo”, afirmou Natalino.

Entrevista Natalino VereadorFiliado à Rede Sustentabilidade, o vereador ressaltou que uma das propostas do partido é trabalhar na conscientização dos cidadãos para que eles também ajudem a cuidar e preservar o meio ambiente. “Minha missão continua a mesma. Durante a campanha eleitoral, eu conversei muito com os eleitores, expliquei a diferença entre as funções do Executivo (Prefeitura) e do Legislativo (Câmara) e também a importância de cada cidadão fazer sua parte. Nada adianta, por exemplo, os moradores reclamarem do lixo jogado numa área verde ou num terreno baldio se os próprios moradores do bairro é quem jogam esse lixo lá”, explicou Natalino.

Nas eleições do ano passado, ele conseguiu 1.580 votos e um dos integrantes da base aliada ao Governo Municipal. No entanto, faz coro ao discurso de trabalhar para tornar a Câmara mais forte e representativa junto à população. “Eu quero ajudar o prefeito Walter Caveanha (PTB) a administrar os bairros. Vou cobrar os secretários para que façam o que puderem para atender às reivindicações. É preciso ouvir o povo. Muitas vezes, determinado bairro tem um atendimento excelente na creche que possui lá, mas precisa de uma nova caixa d’água. Então, não adianta a Prefeitura querer construir mais uma creche nesse bairro, sendo que os moradores precisam de mais água. É isso que eu quero ajudar a identificar”, concluiu Natalino.

SUSTENTABILIDADE
Zelo pelo meio ambiente também está na pauta de seu mandato 

 Hortas comunitárias, energia sustentável, ciclovias pela cidade, inclusive nos distritos industriais são algumas das propostas do vereador eleito pela Rede Sustentatibilidade. “As casas do Residencial Ypê Amarelo são exemplos para nós por terem aquecedor solar. Quem dera todas as casas de Mogi Guaçu tivessem esse aquecedor. Outra preocupação neste meu mandato é com a preservação das nascentes do nosso rio. Temos que atuar de maneira intensa nisso. As ciclovias são outro mecanismo que estou batalhando para conseguir, já fiz indicação e a Secretaria de Obras da Prefeitura respondeu que está aguardando recursos financeiros para instalar essas ciclovias nos distritos industriais. Muitos trabalhadores vão de bicicleta até lá”, pontuou Natalino.

Entrevista Natalino VereadorHá pelo menos cinco eleições ele vem tentando se eleger para uma vaga na Câmara Municipal. Ex-metalúrgico e, agora, locutor, Natalino sempre deixou nítido sua vontade de ser eleito. Além de candidato a vereador, ele também já disputou como candidato a deputado. “Sempre indo de casa em casa conversando com as pessoas, explicando, informando, sem deixar me abater com as críticas aos políticos. Quando eu perdia as eleições, no dia seguinte eu já estava nas ruas conversando tudo de novo, confiante que eu ainda iria conseguir. Sempre tive o respaldo da minha família, dos meus amigos. Fiz uma campanha simples, sem recurso financeiro, mas uma campanha limpa. Não tenho medo de ir aos lugares e ser parado pela população”.

Uma das características da atual composição da Câmara Municipal que mais chama a atenção de Natalino é a ausência da vaidade entre os vereadores. “Nós conversamos muito. Estamos todos juntos, somando ao trabalho do outro. Para se ter ideia, somente nesse mês de janeiro fizemos, juntos, mais de 100 indicações ao prefeito. Nenhuma delas é repetida, porque quando esbarrava num mesmo assunto, um vereador recuava para que o outro fizesse aquela indicação. Isso é muito bom e importante para esta Casa”, finalizou Natalino.

 

Previous post

Mountain bike e judô encerram disputas da MEG

Next post

Cão farejador da GCM encontra drogas enterradas