Home»Caderno C»Norte de Minas é retratado em exposição  

Norte de Minas é retratado em exposição  

0
Shares
Pinterest WhatsApp

“Sertão Presente – norte de Minas Gerais”. Este é o tema da nova exposição do Sesi (Serviço Social da Indústria) que, como o próprio nome sugere, traz as belezas das paisagens do norte mineiro. A mostra é composta por fotografias feitas pelo jornalista Paulo Barreto Cavalcanti e pode ser conferida até o próximo dia 25, das 8 às 17 horas. A entrada é franca.

As fotos apresentam os mistérios, dores, esperanças e impasses dessa região do cerrado, que inspirou o romance “Grande Sertão Veredas”, de João Guimarães Rosa.

Entre 2002 a 2007, Cavalcanti fez sucessivas viagens pelo sertão contemporâneo mineiro como um exercício de revalorização de uma cultura que sobrevive devido à incansável capacidade de adaptação de seus habitantes.

expo_sesi1 - CópiaCavalcanti vive no Rio de Janeiro onde trabalha como jornalista e fotógrafo. Ao longo de sua carreira atuou como repórter fotográfico no jornal O Globo e, atualmente, alterna colaborações no mercado editorial do Rio de Janeiro e São Paulo com projetos independentes de documentação fotográfica.

Determinado a identificar e criar ações que contribuam para a memória cultural do brasileiro, Cavalcanti vem realizando séries sobre festas populares, como Folias, Cavalhadas e Congados, tradicionais nos estados de Minas Gerais e Goiás.(CHSM com informações do Sesi)

Previous post

Judocas de Mogi Guaçu se destacam em Campinas

Next post

Recadastramento biométrico ainda é baixo