Home»Cidade»NOVAS UNIDADES Creches não despertam interesse de OSCs

NOVAS UNIDADES Creches não despertam interesse de OSCs

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Nenhuma OSC (Organização da Sociedade Civil) manifestou interesse em assumir os trabalhos nas três novas creches do município, localizadas no Jardim Pantanal, no Parque Residencial Ypê Amarelo e no Jardim Chaparral. Novos editais serão publicados.

No caso das unidades do Pantanal e Ypê Amarelo, a licitação foi realizada no último dia 6 e, agora, novo edital foi publicado com data para o próximo dia 31. Com isto, é certo que o ano letivo nestas unidades começará após as demais que terão aulas iniciadas em 3 de fevereiro. O mesmo desfecho ocorrerá no Jardim Chaparral.

A supervisora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Renata Bizigato, esclarece que a Pasta já enfrentou esta mesma situação quando houve o chamamento para outras creches. Ou seja, no segundo chamamento, houve interessados. Em Mogi Guaçu, há duas OSCs nesta parceria: Casmoçu (Centro de Ação Social de Mogi Guaçu) e a Associação Espírita Vinha de Jesus. A terceirização das creches já é uma realidade no município.

Renata explicou que, caso mais uma vez não haja interesse de nenhuma OSC, a Secretaria Municipal de Educação avaliará as medidas a serem adotadas. Vale lembrar que as creches dos Jardins Chaparral, Pantanal e Ypê Amarelo estão em fase final de obras, sendo as duas primeiras construídas pela Prefeitura com recursos do Governo Federal. A unidade do Ypê Amarelo é feita pelo Governo do Estado, assim como a escola estadual que é construída ao lado e também está em fase final de obra.

Previous post

Guaçuano conquista título de motovelocidade

Next post

JARDIM IMPERIAL Avenida principal segue sem pavimentação