Home»Caderno C»“O Estilingue”, novo livro de Marcos Cunha

“O Estilingue”, novo livro de Marcos Cunha

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O professor, contador de histórias e intérprete de Libras, Marcos Cunha lança mais um livro no próximo sábado (14), às 10 horas, na Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu). O Estilingue é o quinto livro do autor e assim como os demais é voltado ao público infantil.

“É baseado em fatos que vivi na infância. Era tudo chácara, ali, na Vila São Carlos, e a gente brincava muito em meio as plantações”, comenta. Nas memórias do escritor estão muitos fatos da época que são relatos no livro, como o plantio do milho que garantia mesa farta no final de ano para receber a família.

E foi numa destas reuniões familiares que o garoto ganhou um estilingue do tio. Junto com o objeto vieram mil e uma recomendações do pai para que não quebrasse nada da vizinhança. Afinal, os “treinos” eram constantes.

O garoto achava que não haveria problema algum em usar as “bolinhas” dos pés de mamona no estilingue. E aí é que acontece a surpresa que é relatada no livro. O livro estará à venda pelas redes sociais. O valor será de R$ 20.

Marcos é autor também de O Segredo da Lancheira, A Princesa que tinha medo de barata, O pescador do Rio Mogi Guaçu e A pescaria em Jacutinga. O Estilingue tem ilustrações de Luciana Bueno.

 

 

Previous post

Janela partidária aberta até 3 de abril

Next post

SET/Cerâmica Clube participa da II Etapa da Liga Metropolitana