Home»Cidade»Obras estão em fase de preparo para retomada

Obras estão em fase de preparo para retomada

Reinício da Avenida Brasil será reavaliado por conta de problemas no solo, pontes começam na próxima semana

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A retomada da maioria dos projetos de mobilidade urbana está em fase de preparo, ou seja, mobilização do canteiro de obras que envolvem programação para mão de obra, maquinário e material. Este reinício dos serviços parados há três meses acontece duas semanas após a aprovação pela Câmara Municipal do projeto de lei que teve alteração no artigo referente a garantia do financiamento com a Caixa Econômica Federal.

O procedimento foi necessário após ter sido observado uma falha na lei que autorizou o município a emprestar os R$ 29 milhões, valor orçado para as obras. Isto porque, antes, o projeto tratava de recursos próprios e, agora, passa a constar como Fundo de Participação dos Municípios.

Passada esta etapa que paralisou as obras, a aprovação possibilita a retomada dos serviços que são gerenciados pela SOV (Secretaria de Obras e Viação) e envolvem as várias empreiteiras que executam as obras.

O financiamento abrange sete obras de mobilidade urbana: Avenida Alíbio Caveanha, Avenida Brasil, Avenida dos Trabalhadores, nova ponte na Avenida dos Trabalhadores, melhorias na ponte de ferro, nova ponte na Avenida Brasil e implementação na infraestrutura na ponte já existente nesta mesma avenida. Quando as obras foram paralisadas, apenas a construção das novas pontes e melhorias nas já existentes não havia sido iniciada.

O responsável pela SOV, Salvador Franceli, comentou que, agora, é hora de otimizar e recuperar o tempo em que as obras ficaram paradas. “Segunda-feira (24) reiniciamos o trecho Avenida dos Trabalhadores com a execução de canaleta para passagem de dutos de elétrica da iluminação pública”, comentou sobre a primeira obra a ser reiniciada. Na quinta-feira (27), a mobilização foi retomada na Avenida Alíbio Caveanha, no trecho próximo ao Batalhão da Polícia Miliar.

Quanto às pontes, o serviço deve ser iniciado na próxima semana com a retirada de algumas árvores porque estão impedindo os trabalhos de sondagem. “E, na segunda-feira, vamos conversar a respeito da Avenida Brasil para  verificar o problema de terraplanagem que está tendo lá”, pontuou, explicando que não se trata de nada que vá impedir o andamento da obra.

Previous post

Café: consuma com moderação

Next post

Segue aberta vala feita para tubulação de água