Home»Caderno C»Paixão de Cristo será encenada em Paróquia

Paixão de Cristo será encenada em Paróquia

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Pelo 11º ano consecutivo a Pastoral de Cultura Religiosa da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida apresenta a Paixão de Cristo. A encenação será nesta Sexta-feira Santa (25), às 19h15, na Praça Iracema Miachon Bueno, no Jardim Novo I. Este ano, a encenação contará com telão de malha transparente e canhão de luz. Também foi pensando no bem-estar do público, com cadeiras para gestantes e os idosos.

Toda a organização é dos coordenadores da Pastoral de Cultura Religiosa Marly e Francisco Hyppolito. Este ano, com muita venda de pastel, a equipe conseguiu investir também na confecção de alguns figurinos. “Temos muito apoio do padre que também é o nosso coordenador espiritual”, diz, referindo-se ao pároco Nilzo Pereira Cardoso.

Paixão de CrsitoMarley lembra que sempre busca inovações na encenação, mas, é claro, sem perder a essência da mensagem. Este ano, por exemplo, os apóstolos não serão retirados do público como vinha sendo feito nos anos anteriores. “Fazem parte do elenco fixo e já participaram da Missa de Ramos”, adianta, salientando que são personagens importantes na cena da Santa Ceia.

Após a encenação da Paixão de Cristo, acontece a procissão com o Senhor Morto.

 

Previous post

PSDB guaçuano analisa se manterá apoio a Hélio

Next post

Tome Nota da edição de quinta, dia 24