Home»Caderno C»Palco do Teatro Tupec receberá proscênio

Palco do Teatro Tupec receberá proscênio

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Dentro de um mês, o Teatro Tupec do Centro Cultural será equipado com proscênio, um prolongamento do palco com escadas laterais que permitem o acesso com segurança. O projeto foi enviado à Mahle pela Secretaria Municipal de Cultura. A metalúrgica irá doar o equipamento. A estimativa é de que o proscênio esteja pronto dentro de um mês.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, o proscênio é uma das necessidades do Teatro Tupec. Isto porque, envolve questão de segurança, pois a escada de acesso ao palco é muito alta e não possui corrimão. Além disso, a escada fica no meio do palco. Pelo projeto do proscênio, haverá duas escadas laterais. “É uma conquista importante, sem dúvida”, ressalta.

proscênio_projetoA Mahle mantém no Centro Cultural o projeto Arte & Cidadania que oferece aulas de balé clássico para crianças carentes.

Luiz Carlos pontua que segue com outro projeto essencial ao Teatro Tupec, que é o sistema de ar condicionado. Ele diz que ainda não avançou com a ideia da conta corrente em prol deste projeto porque causou algumas divergências. “Está em fase de avaliação se autoriza ou não”, diz, referindo-se às questões jurídicas.

Por outro lado, ele adianta que houve pedidos do projeto de instalação do ar condicionado por parte de outras empresas. “Estou providenciado com base naquele projeto orçado em cerca de R$ 200 mil que deve amenizar o calor no teatro, mas não é em definitivo”, atenta. Isto porque, o projeto original prevê a instalação de sistema de ar condicionado na plateia, palco e camarins, o que demandaria investimento acima de R$ 1 milhão. E ainda o fechamento do teatro por um mês.

 

Previous post

A Mítica Pamir Highway no Tajiquistão

Next post

PM apreende adolescente após assalto