Home»Cidade»Pandemia: Postos de combustíveis são fiscalizados

Pandemia: Postos de combustíveis são fiscalizados

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Desde o início desta semana, os postos de combustíveis de Mogi Guaçu também passaram a ser fiscalizados pela Vigilância Sanitária (Visa) que recebeu uma solicitação do Ministério Público do Trabalho.

Na vistoria, o órgão verifica alguns procedimentos de segurança que devem ser cumpridos durante a pandemia pelos trabalhadores como o uso de máscara e de álcool em gel durante os atendimentos.

De acordo com a nova resolução da Secretaria de Saúde do Estado, a multa para o estabelecimento por cada funcionário que não estiver usando máscara e de forma adequada cobrindo a boca e o nariz é de R$ 5 mil.

A coordenadora da Visa, Vivian Delalibera Custódio, ainda ressaltou que o Governo do Estado não obriga, apenas recomenda o uso da máscara pelos motoristas. Porém, a Visa entende que por estar dentro de um estabelecimento, o condutor deve sim usar a máscara quando for a um posto de combustível abastecer seu veículo.

Até o momento nenhuma irregularidade foi constatada e as fiscalizações vão continuar até que todos os postos de combustíveis sejam vistoriados.

Vale lembrar que a multa de R$ 5 mil também é válida para os demais estabelecimentos que estão autorizados a funcionar.

Previous post

GCM recebe doação de EPIs contra a Covid-19

Next post

Falta de cartaz que indica obrigatoriedade pode gerar multa