Home»Cidade»Passagens do canal do Canaã recebem aduelas

Passagens do canal do Canaã recebem aduelas

O projeto é da Administração passada e a construção foi paralisada por diversas vezes

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Esta semana foi feito o aterro das estruturas de concreto armado do canal de águas pluviais que passa pelos Jardins Santa Cecília, Santa Terezinha e Canaã. A obra foi reiniciada em fevereiro e é uma das ações que visam minimizar o alagamento nestes bairros.

“As pessoas estão questionando a utilidade da obra, mas eu nunca disse que iria resolver construindo a passagem com aduela. Esse projeto tem 10 anos, nem é da nossa administração”, comentou o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, sobre as críticas que vem recebendo. O canal de águas pluviais foi iniciado na gestão do ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros (MDB).

O secretário comentou que o volume de água pluvial que chega ao Santa Terezinha será dividido entre o bairro e o Jardim Canaã. “Outras obras complementares, juntas, é que vão resolver os problemas de alagamento. É o caso da canalização das ruas que vou licitar brevemente”, reforça. A base do canal de águas pluviais terá 2,5 metros por 1 metro e inclinação que varia de 1 a 1,5 m. A obra é de responsabilidade da empresa DRJ de Oliveira.

Outro serviço iniciado na região é a escavação do tanque de contenção (piscinão). O local receberá o volume de água que extravasar do canal. Neste trecho, o canal recebe a água de um córrego. Por isso, quando chove em excesso o transbordamento desse córrego contribui com o alagamento em três ruas do Santa Terezinha.

Previous post

Obra do CAPS II é retomada após paralisação

Next post

Novas creches: data para chamamento não está definida