Home»Destaque na Home»PM reage e atira contra dois ladrões em Mogi

PM reage e atira contra dois ladrões em Mogi

Um terceiro assaltante ainda conseguiu fugir levando joias de uma das vítimas; caso ocorreu no Jardim Primavera

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Dois assaltantes acabaram mortos durante um assalto no início da madrugada desta sexta-feira (13) em uma residência no Jardim Primavera, em Mogi Mirim. O grupo formado por três integrantes não contava que o alvo escolhido por eles era um policial militar rodoviário que reagiu a ação e atirou contra Gerson Fernando dos Santos, 29, e Joelmir Abraão dos Santos, 21. Os assaltantes morreram na hora, sendo que um terceiro ainda conseguiu fugir. O crime aconteceu por volta da 01h00 na Rua Francisco Parra Hernandes, onde um PM, de 48 anos, estava em frente a sua residência se despedindo de um amigo que estava em sua casa festejando o seu aniversário.

Os dois foram abordados pelos três assaltantes que chegaram em um VW/Fox prata e anunciaram o assalto. O policial, seu amigo e familiares deles foram trancados pelos criminosos em um quarto da casa. Em seguida, os assaltantes exigiram pertences pessoais e as chaves de uma Fiat/Toro preto e de um Honda/Civic prata. As exigências foram cumpridas pelas vítimas até que o policial militar em posse de sua arma oficial, uma pistola. 640, pulou a janela do quarto em que estavam trancados e foi até a garagem onde deparou-se com Joelmir Abraão dos Santos dentro de seu carro.

Ele anunciou que era um PM e pediu que o ladrão se rendesse. No entanto, o criminoso não obedeceu à ordem dada e fez menção de atirar com uma pistola 380 contra a vítima que reagiu e atingiu Santos com um tiro fatal. Em seguida, o PM foi até à rua e encontrou os outros dois assaltantes dentro da Fiat/Toro, ele também se identificou e pediu a rendição, não sendo atendido efetuou outros disparos que atingiram Gerson Fernando dos Santos. Já o terceiro ladrão conseguiu fugir a pé e não foi localizado. Duas alianças de ouro, um anel de formatura e três correntes também de ouro foram levados de uma das vítimas.

A Polícia Científica compareceu ao local e realizou os trabalhos de perícia. A Polícia Civil, assim como a Guarda Civil Municipal, também estiveram presentes na ocorrência. Foi constatado que o carro usado pelos criminosos, o VW/Fox havia sido roubado no último dia 7 em Itapira e que os dois mortos tinham acabado de deixar o sistema prisional, onde estavam cumprindo pena por roubo. Ambos eram natural e moradores de Mogi Mirim. O caso foi registrado no plantão policial como homicídio simples e morte decorrente de intervenção policial.

 

Previous post

Suécia II: Briga de família termina em facada

Next post

Artigo: Carta aberta ao governador do Estado de SP