Home»Destaque na Home»Polícia Militar: 1ª Companhia tem novo comandante

Polícia Militar: 1ª Companhia tem novo comandante

Capitão Cruz avaliou que os índices criminais de Mogi Guaçu são controlados

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A 1ª Companhia do 26º Batalhão da Polícia Militar de Mogi Guaçu tem um novo comandante: Edson Francisco da Cruz, o capitão Cruz, que desde o último dia 17 está no posto que até então era ocupado pelo capitão Eduardo Jorge Marques, que foi movimentado para a seção de planejamento e operações do Batalhão. Capitão Cruz é da cidade de Descalvado e em 2008 se formou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo. Atuou como comandante de pelotão na 1ª Companhia da PM da cidade de São Carlos, região a qual sua cidade pertence, durante 11 anos e após receber uma promoção na carreira, optou por vir para Mogi Guaçu por ser o município mais próximo de Descalvado, onde ele reside com a família. Nos primeiros dias à frente da Companhia, o novo comandante avaliou que os índices criminais de Mogi Guaçu são controlados e enfatizou o bom trabalho feito por capitão Marques. Com isso, o comandante disse que sua linha de trabalho inicial será manter e reduzir os índices criminais da cidade. “Vou continuar na manutenção dos índices e até mesmo reduzir os números ao máximo”, completou Cruz.

Outra meta do novo comandante será estreitar os laços com a comunidade guaçuana através do Programa Vizinhança Solidária. Capitão Cruz informou que já está participando dos 32 grupos existentes na cidade para se inteirar das necessidades dos moradores. “O Vizinhança Solidária é um programa muito importante porque ninguém melhor que o morador para apontar para a polícia quais são os principais problemas enfrentados pela vizinhança”, relatou. O novo comandante também falou que irá trabalhar para dar uma atenção especial para a Zona Rural do município, que de todas que ele conhece é a mais extensa.

O primeiro passo foi fazer uma visita ao sindicato rural que abrange Mogi Guaçu e Estiva Gerbi. Agora, o comandante aguarda ser chamado para uma reunião com os representantes do sindicato para ficar por dentro das necessidades relativas à segurança dos moradores de sítios e chácaras. “Quero criar um canal de comunicação que abranja o morador mais distante da Zona Rural, para que ninguém fique desamparado”, compartilhou Cruz que ainda disse já ter conhecido o comandante Claudemir Adorno da Costa da Guarda Civil Municipal, sendo que no último domingo (28) já houve uma ação em conjunto da PM com a GCM no isolamento dos canteiros centrais do Parque Cidade Nova, na Avenida Júlio Xavier. Quanto a sua chegada a cidade para comandar uma nova companhia, Cruz ressaltou que se trata de um desafio. “É uma cidade nova, onde tenho poucos contatos, mas estou confiante e quero retribuir a confiança que me foi dada”, finalizou o novo comandante.

 

Operação Cavalo de Aço

O comandante da 1ª Cia informou que a PM está realizando, diariamente, em toda a cidade, a operação Cavalo de Aço que visa combater os crimes de furto e de roubo de veículos, principalmente de motos de pequenas cilindradas. Para isso, as viaturas da PM foram reprogramas para estar nas ruas, incluindo policiais em serviço extra, mas de forma voluntária.

Previous post

Paciente não consegue cirurgia emergencial

Next post

Alíbio Caveanha será concluída em um mês