Home»Destaque na Home»Policiais salvam bebê de 23 dias

Policiais salvam bebê de 23 dias

Desempregado, o pai pede ajuda para a compra de leite e medicamento para a filha.

3
Shares
Pinterest WhatsApp

Os policiais militares salvaram um bebê de 23 dias na madrugada desta sexta-feira (13). A pequena Izabela Vitória Disparati Carvalho já estava enrijecida e arroxeada. Ela abriu os olhos e voltou a respirar após os policiais Henrique e Pires terem feito a manobra de Heimlich, um método de desobstrução das vias respiratórias.

O salvamento ocorreu às 2h15, quando os policiais patrulhavam a Avenida 9 de Abril e próximo da Praça da Bíblia foram parados pelo pai em desespero com a filha no colo. O pai de Izabela, o pintor Venâncio Tomé de Carvalho, 20 anos, contou que tinha deixado a Santa Casa após a filha receber alta médica. Mas quando estavam na residência da família, no Ypê II, a menina engasgou após mamar e parou de respirar. “Pedi ajuda para meu pai e fomos até a Santa Casa novamente, foi quando na Praça da Bíblia a menina parou de respirar”, relatou o pai aos policiais.

Segundo os policiais, após exames médicos foram informados que mais alguns minutos sem respirar a criança poderia ter entrado em óbito. Izabela permanece internada e não corre risco de morte. Suspeita-se que a bebezinha tenha refluxo por já ter engasgado outras vezes.

Esse é o segundo salvamento do cabo Henrique e o primeiro do soldado Pires. Eles contaram que o salvamento foi dramático. “Foi a mão de Deus que nos ajudou. Foi emocionante você pegar um anjinho quase sem vida e horas depois ver aquela carinha agradecendo. Não tem preço “, disse emocionado o cabo Henrique.

Desempregado, o pai pede ajuda para a compra de leite e medicamento para a filha.

Previous post

Tome Nota de sábado, dia 14

Next post

Verba: palco do Parque dos Ingás receberá cobertura