Home»Destaque na Home»Prefeito anuncia escola para o Ypê Amarelo

Prefeito anuncia escola para o Ypê Amarelo

1
Shares
Pinterest WhatsApp

Ainda durante a entrevista coletiva, o prefeito Walter Caveanha (PTB) também confirmou a construção de uma escola no Residencial Ypê Amarelo. A aprovação da obra foi dada pelo Ministério das Cidades. Será uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) que terá 12 salas de aula, que receberão alunos do 1º ao 9º ano, do ensino fundamental I e II. A manutenção da escola será de responsabilidade da Prefeitura.

De acordo com o prefeito, o valor da construção ainda está sendo definido pela Caixa Econômica Federal, que irá aprovar o recurso por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). “Na realidade, este FAR já aprovou para o Ypê Amarelo a escola, uma creche, uma Emei, um posto de saúde e um CRAS. Mas vamos priorizar a escola, que é mais urgente neste momento”, observou Caveanha.

Coletiva Prefeito Walter Caveanha Pontes - EscolaNa reunião em Brasília, o prefeito apresentou ao ministro Bruno Araújo o Residencial Ypê Amarelo por meio de fotos e justificou a necessidade do novo bairro ter sua própria escola. “O número de crianças que está sendo transportado atualmente para as escolas dos bairros vizinhos é muito alto. Temos lá cerca de cinco mil moradores e ouvi do ministro exatamente esta frase: ‘Em São Paulo, a 1ª escola que liberei foi para Sorocaba e a 2ª será para Mogi Guaçu’”, contou Caveanha.

A previsão é de que as obras para construir a nova escola comecem ainda este ano para que os estudantes que residem no Ypê Amarelo possam estar matriculados já em 2018.

Previous post

Ladrões invadem sítio e mantêm casal refém

Next post

Dom Vilar reforça papel da Igreja na política