Home»Política»Presidente do Conselho faz moção contra Alex Tailândia

Presidente do Conselho faz moção contra Alex Tailândia

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Antônia de Fátima Forgati Zanco, reuniu-se com os vereadores durante a sessão da Câmara, de segunda-feira (23), para apresentar três moções. Uma delas contra o vereador Alexandro de Araújo, o Alex Tailândia (PRB).

Ela afirmou que considerou descabidas as declarações feitas pelo vereador ao Conselho Municipal de Educação. Há algumas sessões, Alex afirmou que é antiético a presidente do Conselho ser subordinada à secretária municipal de Educação. “A presidente do Conselho tem que fiscalizar a Secretaria Municipal de Educação. No entanto, ela é subordinada à secretária da Pasta. Isso é coerente? É justo? Como a subordinada vai fiscalizar a chefe?”, questionou o vereador na ocasião.

Sessão de Câmara Antónia de Fátima Conselho Municipal ComunicaçãoPara Antônia de Fátima, a declaração de Alex foi desrespeitosa para com o Conselho. “Sou funcionária de carreira na Prefeitura. Sou pedagoga e fui orientada pelos demais conselheiros a não rebater as críticas feitas pelo vereador. Mas fizemos esta moção. Sempre fui aberta ao diálogo e estou designada para exercer o cargo. Enquanto eu for diretora de escola, pedagoga ou professora, serei sempre subordinada a Secretaria de Educação. Achei que o vereador faltou com o respeito”, rebateu.

Ainda durante a reunião, Alex Tailândia reforçou sua declaração dizendo que a moção tem apenas cunho político e que mantém sua declaração de considerar uma situação antiética e incoerente. “Minha crítica não foi ao Conselho Municipal de Educação. Critiquei a presidente do Conselho. A presença dela na Câmara e a moção apresentada são apenas atitudes políticas”, concluiu o vereador.

Sessão de Câmara Antónia de Fátima Conselho Municipal Comunicação

 

Previous post

Franceli garante que usuários de ônibus não serão prejudicados

Next post

Rubber Soul traz Beatles ao Sesi