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Problema técnico afeta operação da Zona Azul

Equipamentos da Tecpark estão fora de funcionamento há quase 30 dias; serviço deve ser normalizado na próxima semana

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O estacionamento rotativo e pago, chamado popularmente de Zona Azul, está fora de operação há quase 30 dias na cidade. A informação é de que a situação seja decorrente de problemas técnicos no servidor principal que envia todas as informações para os parquímetros. A Zona Azul é operada pela TecPark nas ruas da região central. A estimativa é de que o serviço volte a ser oferecido na próxima semana.

De acordo com a coordenadora de operações da TecPark, Clara Furtado, o problema aconteceu de forma repentina e leva um tempo para ser resolvido por afetar o servidor principal. Com isto, todos os parquímetros estão fora de operação, ou seja, não é possível registrar o uso da vaga e, portanto, não é preciso pagar. “As funcionárias continuam nas ruas porque têm a função de orientar os usuários do sistema”, esclarece.

Zona AzulAo estacionar o veículo, o motorista que se direcionar ao parquímetro vai conseguir colocar dados da vaga ao inserir o botton. Todavia, estas informações não são repassadas para o servidor e não geram a cobrança pelo serviço.

Clara lembra que os equipamentos têm sistema de fibra ótica e uma empresa foi contratada para estes reparos. Neste período inoperante do sistema, ela conta que tem recebido muitas ligações de comerciantes questionando sobre quando será reativado. “Mais do que nunca se vê a necessidade da Zona Azul”, disse frisando que sem o sistema não acontece o rodízio de vagas de estacionamento. Com isto, fica cada vez mais difícil encontrar uma vaga no centro.

A TecPark opera no município há 16 anos. São oferecidas 480 vagas de Zona Azul, aproximadamente, e 48 parquímetros.

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