Home»Destaque na Home»PSOL confirma pré-candidatura ao Executivo

PSOL confirma pré-candidatura ao Executivo

Victor Alves tem 22 anos e está filiado ao PSOL desde 2016

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Por Igor Rodrigues

Sem fechar apoio com outros partidos, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) confirmou a pré-candidatura a prefeito do professor Victor Alves, de 22 anos. Rosto menos conhecido entre os pré-candidatos ao Executivo, Victor é formado em história pela UNASP e leciona como professor temporário na rede estadual. Ele é filiado ao PSOL desde 2016.

“Juventude não é um problema e nem indica despreparo”, disse o jovem à Gazeta sobre ser o mais novo entre os postulantes ao cargo. O pré-candidato ao Executivo diz acreditar que o fato de ser jovem e vindo de região periférica do município o coloca mais perto da realidade dos eleitores guaçuanos.

Victor informou que o PSOL não descarta conversar com outros partidos com bases próximas, mas admite que o foco do partido, agora, é estudar os problemas do município e não fechar apoios com grupos tradicionais.

Emerson Miguel, presidente do diretório da sigla na cidade, diz que, além de uma candidatura jovem ao Executivo o partido tentará emplacar uma candidatura coletiva para a Câmara Municipal.

Segundo ele, o partido já tem uma representação do mesmo modelo na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) no mandato da Bancada Ativista. “A ideia de trazer um mandato coletivo para a cidade é fazer uma atuação participativa e mais representativa”, disse o presidente do partido.

Além de Victor, outros cinco pré-candidatos a prefeito já confirmaram a intenção de disputar o cargo em outubro: professor Edson Domingues (Podemos), Rodrigo Falsetti (PTB), Daniel Rossi (PL) e Alexandro de Araújo, o Alex Tailândia (PRB).

Previous post

Editorial: Política quebra galho

Next post

Evento de alto nível de Judô foi realizado em Mogi Guaçu