Home»Destaque na Home»Quadrilha é presa após assalto na Lenços Presidente

Quadrilha é presa após assalto na Lenços Presidente

Todos foram autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e associação criminosa

6
Shares
Pinterest WhatsApp

Por Alair Junior 

A Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, prendeu na madrugada desta terça-feira (7) quatro homens acusados de participarem de um assalto na empresa Lenços Presidente, localizada na estrada Vereador Lourenço Gerbi, no Jardim Guaçuano. Mais de duas toneladas de fios de cobre e ferramentas roubadas foram recuperadas na operação que também apreendeu um revólver e dois veículos com placas de Itaquaquecetuba, SP.

Roubo Cabo Empresa Lenços Presidente

Foram presos Jorge Vieira da Silva, 63, Daniel Carlos Costa e Silva, 23, Marcos Vinicius Felix Cassimiro, 24, moradores do Jardim Ypê II, e Fábio dos Santos Azevedo Sodré, 36, morador do Jardim Flamboyant, em Mogi Mirim. Um quinto acusado conseguiu fugir, mas foi identificado pelos policiais.

A ocorrência teve início por volta das 23h30 de segunda (6), quando o bando invadiu a empresa e rendeu os funcionários. Ao menos uma arma foi vista pelas testemunhas em poder de um dos bandidos que permaneceram por mais de uma hora no interior da empresa. Os homens roubaram fios de cobre que estavam armazenados e instalados no barracão, além de diversas ferramentas. Todo material subtraído foi colocado em um Fiat Idea, branco e uma pick up Fiorino, vermelha.

Uma testemunha conseguiu avisar a GCM logo após a fuga dos bandidos e, minutos depois, os guardas avistaram os carros seguindo pela Avenida Bandeirantes, em direção aos Ypês. Ao perceberem a aproximação de uma viatura da GCM, os motoristas se separaram. O condutor da Fiorino seguiu pela avenida enquanto que o outro desviou para o interior do bairro Jardim Ypê II. No entanto, o apoio chegou rápido e os guardas Fernandes e Sérgio passaram a acompanhar o utilitário, enquanto os colegas Edson e Sueli permaneceram atrás do Idea.

Fábio Preso Roubo Cabo Empresa Lenços Presidente

Roubo Cabo Emporesa Lenços Presidente

A partir desse ponto as ações aconteceram simultaneamente. O motorista da Fiorino perdeu o controle e colidiu contra um poste, perto da rotatória dos Ypês, na alça de acesso à Rodovia SP-342. O condutor foi preso, mas dois homens correram em direção à rodovia. Já o motorista e o passageiro do Idea foram detidos quando tentaram se esconder dentro do imóvel 214 da Rua Irati. O ajudante de pedreiro Jorge Vieira e seu colega, o pintor Daniel Carlos, chegaram a se esconder nos telhados vizinhos, mas foram encontrados com facilidade. “Nesse endereço localizamos o revólver da marca Taurus de calibre 38, carregado e parte dos objetos roubados na empresa. O restante do material estava no local do acidente, onde Marcos Vinicius, que dirigia o utilitário, foi preso” explicaram os guardas.

Roubo Cabo Emporesa Lenços Presidente

Mais tarde, já pela manhã, a GCM recebeu informações sobre a presença de dois homens caminhando em direção a Mogi Mirim pela SP-340. A equipe do Canil localizou o serralheiro Fábio dos Santos que foi detido, mas o homem que estava com ele conseguiu fugir. Na delegacia o fugitivo foi identificado como Steven Cardoso Teixeira, 26, morador em Mogi Mirim. A identificação foi possível, pois os documentos dele, assim como os de Fábio, estavam dentro da Fiorino que bateu no poste.

Todos foram autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e associação criminosa. Eles não fizeram declarações e foram conduzidos da Central de Polícia Judiciária para a Detenção de Itapira.

Roubo Cabo Emporesa Lenços PresidenteRoubo Cabo Emporesa Lenços PresidenteRoubo Cabo Emporesa Lenços PresidenteRoubo Cabo Emporesa Lenços PresidenteRoubo Cabo Emporesa Lenços PresidenteRoubo Cabo Emporesa Lenços PresidenteRoubo Cabo Emporesa Lenços PresidenteRoubo Cabo Emporesa Lenços Presidente

 

Previous post

“Lar Maria” atende 100 crianças de até seis anos

Next post

GAZETA GUAÇUANA, 7 de fevereiro de 2017