Home»Caderno C»“Quintal Cultural” inicia temporada neste sábado

“Quintal Cultural” inicia temporada neste sábado

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Tem início neste sábado (9), a temporada de atrações do “Quintal Cultural”, projeto desenvolvido pela Cia de Teatro Parafernália e selecionado pelo Proac/Edital Território das Artes. O primeiro espetáculo da temporada é “O Broto”, com o Grupo Di Atus. A apresentação será às 20h15, no Espaço Cultural Parafernália, no Parque Cidade Nova. Os ingressos têm preço único de R$ 10.

Além do Grupo Di Atus, o “Quintal Cultural” traz, ainda este mês, a oficina de dança contemporânea: “Explorando possibilidades corporais através de princípios da dança circular”, com Bruna Campanhari. O trabalho será realizado dia 16. O objetivo do “Quintal Cultural” é fomentar a cultura a partir da organização de uma extensa programação cultural, realizando atividades de diversas áreas artísticas, tendo como carro-chefe o teatro.

projeto_artes1“O Broto” traz a história de um menino chamado José, mas que também poderia ser chamado de Paulo, Rodrigo ou um nome qualquer. Ele é o broto que germina no terreno cênico de nossa concepção. O espetáculo conta a história de todos os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação.

“Tendo como metáfora a terra que acolhe e acalenta como uma mãe, vemos em cena brotar aos poucos os personagens da história. A vida é feita de ciclos, assim como a de qualquer ser vivo, e é dentro desse conceito que a encenação é cantada”, traz a sinopse.

O Grupo Di Atus nasceu em 2006 na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP), com o intuito de aprofundar-se num teatro de pesquisa, calcado na raiz do “teatro de grupo” e suas descobertas. Este ano, completa 10 anos de atividades e o espetáculo marca esta comemoração.

 

SERVIÇO

O Broto

Quando: sábado (9)

Horário: 20h15

Local: Espaço Cultural Parafernália

(Rua: Antônio de Freitas, 37, Parque Cidade Nova)

Ingressos: R$ 10 (vendas no local)

 

Previous post

Desfile em comemoração aos 139 anos

Next post

Lama de Bom Repouso chega e “tinge” água