Home»Esporte»Rali Mitsubishi Motorsports começa temporada dia 19

Rali Mitsubishi Motorsports começa temporada dia 19

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

 As emoções da temporada 2016 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports começam no dia 19 de março. O cenário escolhido para abrir o ano são as belas paisagens de Joinville (SC), repletas de montanhas e cenários de tirar o fôlego. Porém, a etapa disputada no dia 9 de abril será feita em Mogi Guaçu, no Autódromo Velo Città.

Serão 13 etapas do rali de regularidade e seis etapas do Mitsubishi Outdoor, o rali de aventura e tarefas, passando por diversas cidades e belíssimos cenários. Os participantes podem esperar por trilhas inéditas e repletas de desafios 4×4.
O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports é o mais tradicional do Brasil. Serão nove etapas no campeonato Sudeste e outras quatro, no Nordeste. Não há necessidade de ter experiência, nem carros preparados. O objetivo é manter-se dentro do tempo e do percurso estipulados pela organização.
As etapas passarão pelas cidades de Joinville (SC), Mogi Guaçu (SP), Tiradentes (MG), São José do Rio Preto (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Campos do Jordão (SP) e Ribeirão Preto (SP), além das nordestinas Gravatá (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).
Uma das novidades será a etapa no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. A pista, que é homologada pela FIA e CBA, já se tornou referência no automobilismo brasileiro. O local tem toda a estrutura para receber os competidores, além de ótimas trilhas nas proximidades.

As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira, dia 8 de abril, véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação. No sábado, 9 de abril, a partir das 8horas, os competidores se reúnem para a largada.
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994, foram arrecadadas mais de 1.060 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene. Todos os produtos e alimentos arrecadados serão destinados às associações da cidade.

Previous post

Biblioteca organiza concurso de redação

Next post

Dia da Mulher: como você está linda!