Home»Política»Rede realiza encontro para engajar mulheres na política

Rede realiza encontro para engajar mulheres na política

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Por Igor Rodrigues

A Câmara de Mogi Guaçu foi palco de um encontro de mulheres, no último dia 6, promovido pela Rede Sustentabilidade. O partido recebeu mulheres que compõe a executiva estadual da legenda para conversar com outras mulheres que queiram se engajar na vida pública.

O vereador Natalino Tony Silva (Rede) contou que o resultado foi satisfatório, aproximadamente 20 pessoas estiveram presentes. Segundo Natalino, Mogi Guaçu tem 65 mil eleitoras, 10 mil a mais do que o número de homens, tendo na história apenas três mulheres que ocuparam cadeiras na Câmara.

Por meio do evento, o partido espera lançar uma chapa completa de candidatos ao pleito de vereador e espera atingir os 30% completos de vagas femininas. “Se tiver mais que os 30% melhor ainda”, disse Natalino.

O vereador ainda comparou Mogi Guaçu com as cidades vizinhas que na atual legislatura têm mulheres eleitas. Ele lembrou ainda a vizinha Estiva Gerbi que elegeu uma prefeita.

O debate sobre mulheres na política tem sido recorrente no cenário nacional e em âmbito municipal. O maior desafios das legendas tem sido o de ter maior representatividade feminina nos pleitos.

Previous post

Cipó de Saber abre inscrições para pré-vestibular gratuito

Next post

SET/Cerâmica participa da I Etapa da Liga Metropolitana