Home»Caderno Multi»Reforma de enfeites é opção em tempos de crise

Reforma de enfeites é opção em tempos de crise

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em tempo de crise a saída para manter a casa com a decoração em dia para o Natal é reformar os enfeites. Isso mesmo. Este tipo de serviço já é ofertado em Mogi Guaçu e tem atraído a clientela. Afinal, as pessoas enjoam da decoração, mas nem sempre dispõem de recursos para renovação. Com isto, reformar é uma forma de dar cara nova aos antigos enfeites. Vale para árvore de Natal, guirlandas e enfeites de mesa. A crise não é desculpa para não enfeitar a casa!

 

Multi Enfeites Natal

TIMES E PERSONAGENS

Árvores temáticas estão entre as novidades

Funcionárias de loja especializada em decorações, Juliana Custódio dos Reis e Juliana Cristina Fontes são as encarregadas de darem novos ares ao que foi decoração em 2014. Elas contam que o investimento depende do valor que o cliente está disposto a gastar. Uma árvore de Natal de 1,20 metros pode ser reformada por R$ 30. Neste valor não está incluída a compra de nenhum item, mas a montagem da árvore e a decoração com enfeites do próprio cliente, o que inclui, por exemplo, desamassar os laços.

Mas ainda há quem invista na compra de enfeites e são muitos os itens disponíveis. Há novidades como a árvore que imita cerejeira, mas é confeccionada em ferro e traz luzes de led nas pontas. E ainda o quadro de Papai Noel também todo iluminado. Existe a possibilidade de fazer árvores temáticas, seja com personagens da Disney ou ainda com as cores do time do coração. Isso mesmo! As meninas já montaram árvores de Natal para um corinthiano e um santista. No caso dos personagens e filmes, o destaque vai para Frozen e Minie. Também estão em alta os bichinhos de pelúcia e as borboletas.

Multi Enfeites Natal

Outra novidade deste ano são as árvores nevadas. A árvore de led também atrai a clientela. As luzes em várias tonalidades trazem, literalmente, um brilho especial para a árvore e até mesmo dispensa o uso de muitos enfeites.

O que nunca sai de moda na decoração de Natal são os presépios, mas as peças ganham novas roupagens. Isto porque, além das tradicionais peças em resina, há peças em acrílico já iluminadas, entre outras.

 

Multi Enfeites Natal

LAÇOS, FESTÕES, DETALHES…

Decoração exige criatividade

 Não há uma regra para a decoração de Natal, mas salta aos olhos um trabalho bem feito, aquele em que os enfeites aparecem em harmonia de cores e formas. É isso o que faz as Julianas seja nas árvores que estão à venda na loja ou nas peças a serem reformadas. Tudo atendendo ao pedido do cliente somado à criatividade das funcionárias. Assim, elas reformam árvores e guirlandas.

Uma árvore de Natal dividida em duas partes ainda decoradas da festa do ano passado e guardada em dois sacos. Foi assim que uma das peças a ser reformada chegou à loja. O pedido da cliente, segundo Juliana dos Reis, era de que fossem apenas acrescentados festão e laços. “Coloquei o festão, desamassei os antigos laços, acrescentei outros e organizei os enfeites que ela já tinha”, diz Juliana, enquanto mostra o resultado final.

Multi Enfeites NatalO mesmo procedimento pode ser adotado nas guirlandas, assim a cada ano é possível ter uma cor diferente de laços e enfeites também na decoração da porta de entrada. Enfeites também podem ser feitos em peças que as clientes já possuam, como bandejas e baixelas. “A gente usa a peça e os enfeites que a cliente tem e acrescenta alguns detalhes”, comenta Juliana Reis. Ela diz que, desta forma, é possível dar ar natalino para a casa sem gastar muito e o resultado final é excelente.

No entanto, Juliana conta que, em geral, as clientes não dispensam a compra de, ao menos, uma nova peça para a decoração. E ainda há aquelas que encomendam a decoração de toda a casa, inclusive do jardim. E lá vão as Julianas arrumar as peças escolhidas e deixar tudo pronto, conforme o desejo das clientes. Afinal, é Natal!

Multi Enfeites NatalMulti Enfeites NatalMulti Enfeites NatalMulti Enfeites Natal

Previous post

UPA: Construtora terá de devolver R$ 33 mil à Prefeitura

Next post

Homem é preso ao bater na avó