Home»Cidade»Ruas da Chácaras Alvorada começam a receber melhorias

Ruas da Chácaras Alvorada começam a receber melhorias

Moradores temem que chuvas acabem com o serviço que começou a ser realizado nesta semana

0
Shares
Pinterest WhatsApp

As ruas da Chácaras Alvoradas começaram a receber melhorias, mas os moradores temem que o serviço dure pouco. Isto porque, dizem que não há sinal de que as valas de águas pluviais receberão atenção. Com isto, uma chuva forte pode colocar a perder o serviço, abrindo buracos nas ruas e, consequentemente, gerando o mesmo problema.

Quem reside no bairro sonha mesmo é com a pavimentação asfáltica, mas disseram que o valor da melhoria pesaria no bolso. Com isto, muitos não aderiram ao projeto apresentado pela Prefeitura. “Agora que as ruas estão quase sem jeito de passar, eles (Prefeitura) aparecem. Falta manutenção”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

Outro disse que caso os buracos voltem na rua em que reside, especialmente em frente à sua casa, vai abrir uma vala com o trator. “Daí sim, eu quero ver. Ninguém passa. Fazer isso que estão fazendo não vai adiantar. “Têm que cuidar das valas porque a enxurrada carrega a terra das ruas”, opina outro.

Chácaras AlvoradaO serviço é realizado pelas máquinas da SOV (Secretaria de Obras e Viação), do Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró Estrada e também equipamentos alugados pela Prefeitura. De acordo com o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, de fato, a única maneira de o problema não acontecer novamente é asfaltando, mas não houve adesão dos moradores. “Vamos consertar as ruas, calçar, compactar e fazer uma manutenção mais constante. Isto não foi feito antes porque choveu por muito tempo e por falta de equipamento”, pontuou.

Franceli garante que vai melhorar o escoamento das águas pluviais, tornando as ruas mais abaloadas, o que fará com que a água da chuva siga para as valas. “Eles falam em colocar tubo, mas não posso fazer isso sem ter asfalto porque entope tudo. Nas entradas das casas eu tenho de fazer esta tubulação, mas só nestes trechos”, disse. A melhoria será realizada em todas as ruas do bairro.  

Esta semana, além da manutenção das ruas, foram feitos o rebaixamento da rua em frente do novo prédio da USF (Unidade de Saúde da Família) e o alinhamento do talude da represa. A SOV está consertando também o extravasor da barragem. A previsão é de que os serviços sejam concluídos na próxima semana, desde que o tempo permaneça estável.

Chácaras Alvorada

Previous post

Rafaela Silva é atração entre judocas

Next post

Motorista é mantido refém durante roubo de carga