Home»Cidade»Saúde Bucal: Campanha de prevenção ao câncer será em outubro

Saúde Bucal: Campanha de prevenção ao câncer será em outubro

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) promoverá no dia 17 de outubro, das 8 às 16 horas, Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal. A ação será realizada nas unidades básicas dos Jardins Itamaraty e Ypê II.

Coordenada pelo Programa de Saúde Bucal, a campanha tem como público alvo pessoas acima de 50 anos, fumantes e usuários de bebida alcoólica, que constituem o grupo de risco para a doença.

Os dentistas destas unidades farão a avaliação das bochechas, língua e cavidade oral. Os casos encontrados de lesão são encaminhados ao CEO, onde é feita a confirmação de diagnóstico e realizado o tratamento.

Habitualmente, a campanha acontece no 1º semestre, aproveitando a época da vacinação contra a gripe. No entanto, a pandemia atrasou a ação. A ação municipal antecede à Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal que acontece de 1 a 7 de novembro. O câncer da boca (também conhecido como câncer de lábio ou de cavidade oral) é um tumor maligno que afeta lábios, estruturas da boca, como gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas) e a região embaixo da língua. É mais comum em homens acima dos 40 anos, sendo o quarto tumor mais frequente no sexo masculino, na região Sudeste. A maioria dos casos é diagnosticada em estágios avançados.

Previous post

TSE quer identificar disparos em massa, robôs e banir contas

Next post

Limite: Candidatos devem ficar atentos aos gastos