Home»Cidade»Sem despertar o interesse de OSCs, chamamento de creches será reaberto em 2020

Sem despertar o interesse de OSCs, chamamento de creches será reaberto em 2020

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Nenhuma OSC (Organização da Sociedade Civil) manifestou interesse em assumir os trabalhos em duas das novas creches do Município, localizadas no Jardim Pantanal e no Parque Residencial Ypê Amarelo. A licitação foi realizada no último dia 6 e, agora, novo edital será publicado com data para 31 de janeiro de 2020. Com isto, é certo que o ano letivo nestas unidades começará após as demais que terão aulas iniciadas em 3 de fevereiro.

A supervisora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Renata Bizigato, esclarece que a Pasta já enfrentou esta mesma situação quando houve o chamamento para outras creches. Ou seja, no segundo chamamento, houve interessados. Em Mogi Guaçu, há duas Oscs que atuam, nesta parceria, o Casmoçu (Centro de Ação Social de Mogi Guaçu) e a Associação Espírita Vinha de Jesus. A terceirização das creches já é uma realidade no município faz quase dois anos.

Renata explicou que, caso mais uma vez não haja interesse de nenhuma OSC, a Secretaria Municipal de Educação avaliará as medidas a serem adotadas. Ainda neste mês, especificamente, dia 27, acontece o chamamento para outras duas creches. Neste caso, para as unidades do Jardim Santa Terezinha e Jardim Chaparral. A considerar o trâmite do procedimento, caso haja interessados, estas unidades provavelmente entrarão em funcionamento junto com as demais creches.

 

Previous post

Golpe: Mogi Guaçu também tem vítimas de falso investimento

Next post

Trânsito: SOV conclui primeira etapa de ações