Home»Destaque na Home»SET suspende atividades e fecha centros esportivos

SET suspende atividades e fecha centros esportivos

A medida atinge todos os centros esportivos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A partir deste sábado (21), todos os centros esportivos e de lazer de Mogi Guaçu estarão fechados ao público como objetivo de prevenção ao Covid-19, o Coronavírus. A medida está sendo adotada como forma de evitar que os centros esportivos recebam maior número de pessoas por causa da suspensão das aulas nas redes pública e privada, que ocorre a partir do próximo dia 23, conforme decreto publicado no último domingo (15).

Qualquer tipo de aglomeração pode contribuir com a disseminação do Covid-19, causador da pandemia mundial. O decreto assinado pelo prefeito Walter Caveanha prevê a suspensão das atividades em sala de aula de forma definitiva a partir do dia 23. A SET (Secretaria de Esportes e Turismo) já notificou as escolinhas de formação e modalidades que disputam competições sobre a suspensão das atividades.

As equipes de competição também deixarão de participar de eventos. Outra medida adotada pela SET foi a suspensão da rodada de abertura da 1ª Divisão do 24º Campeonato Municipal de Futebol, que estava agendado para o último domingo.

 

Modalidades

Além de determinar o fechamento dos centros esportivos e de lazer, a SET anunciou a suspensão de todas as atividades que estavam agendadas para os próximos dias. A decisão passa a valer a partir de segunda-feira. Serão paralisados os treinos de atletismo, pedestrianismo, futebol, xadrez, damas, tênis, tênis de mesa, futsal, basquete, voleibol, voleibol adaptado, natação e malha.

Também estão suspensas aulas de projetos em parceria com a SET, como judô, taekwondo, futebol americano, jiu-jitsu, handebol baby, ginástica rítmica, beisebol, kendo, tênis, futsal, karatê e zumba.

Além da paralisação das modalidades, também foram adiados os campeonatos de futebol da 1ª Divisão, Futebol Cinquentão, Futebol de Base, Copa Mandi de Futsal, III Copa de Caratê e a VIII Edição do Roseira Race Mountain Bike.

Os torneios e competições disputados fora de Mogi Guaçu, que tinham a participação das equipes guaçuanas, também foram cancelados. Outra medida adotada pela SET será não emitir mais autorizações para uso das quadras e pistas de atletismo. A Secretaria de Esportes e Turismo anunciará novas datas assim que houver a liberação por parte dos órgãos de saúde e do Poder Público Municipal.

 

Previous post

Com aulas suspensas, funcionários entram em recesso até o fim do mês

Next post

Movimento cresce e compras são limitadas