Home»Cidade»SOV implanta sistema binário no Jardim América

SOV implanta sistema binário no Jardim América

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Com a conclusão da pavimentação da Rua Amélia Armani de Oliveira, em frente ao Centro Dia do Idoso, no Jardim América, a SOV (Secretaria de Obras e Viação) inicia a implantação do sistema binário de trânsito. A medida tornará várias vias mão única e é voltada à segurança.

O responsável pela Pasta, Salvador Franceli explicou que as vias do bairro são muito estreitas e com permissão de estacionamento dos dois lados, o que provoca problemas no trânsito. “Vamos fazer de forma que o trânsito flua e não crie problemas, mas a gente imagina que algumas pessoas vão reclamar”, relata.

Franceli pontua que o conceito moderno indica que tem que dar fluidez ao trânsito priorizando os pedestres e melhorando a segurança das vias. “Tem que fazer todas as ruas com mão única. Uma entrando e outra saindo na Emília Marchi Martini”, atenta.

asfalto jd america

A mudança começa pela rua recém-pavimentada, a Amélia Armani de Oliveira que passa a ter mão única de trânsito, desde a Avenida Emília Marchi Martini até a Avenida Honório Orlando Martini, que separa o Jardim América do Jardim Novo Horizonte.

As ruas Júlia Caporalli Coelho e Olindo Chiarelli passarão a ter mão única no sentido da Avenida Emília Marchi Martini e Rua José Leme de Oliveira para a Rua Amélia Armani de Oliveira. E as Ruas Umberto Pedrini, Izabel Fantinato Armani e Francisco de Mello terão mão única na direção oposta. A Rua Sebastião Ramalho terá sentido único a partir da Amélia Armani de Oliveira até a Rua Izabel Fantinato Armani, onde termina.

Já as ruas José de Moraes, no Jardim Novo Horizonte, e Itália Girardi Jacob, no Jardim América, que são contíguas desde o cruzamento com a Avenida Honório Orlando Martini, terão mão única até no final, na esquina com a Rua Izabel Fantinato Armani.

asfalto jd america

OUTRAS

O secretário lembra que todos os loteamentos aprovados ou em aprovação deverão implantar o sistema binário. Com isto, ele alega que vai facilitar o fluxo de veículos nos novos bairros.

 

Previous post

Paulista e Taguaçu estão na semifinal do Cinquentão

Next post

Prefeitura apresenta projeto do novo local para a feira livre