Home»Cidade»SOV pede o corte de todos os eucaliptos às margens da ETE

SOV pede o corte de todos os eucaliptos às margens da ETE

Quem passou pelo local, nesta semana, observou o corte dos eucaliptos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Esta semana está sendo feito o corte dos eucaliptos plantados no limite da área da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na Avenida Brasil. A retirada atende ao pedido feito pela SOV (Secretaria de Obras e Viação) ao Samae (Serviço de Autônomo Municipal de Água e Esgoto).

“Pedi a derrubada dos eucaliptos porque a nova pista da Avenida Brasil vai margear aquela área. E, qualquer problema de queda de um dos eucaliptos, coloca em risco quem estiver passando pela via”, justifica o secretário de Obra e Viação, Salvador Franceli. Ele pontua que a tubulação que está na região é de obra do Samae, ou seja, referente a emissário de esgoto.

Quanto aos serviços de duplicação da Avenida Brasil, o secretário explica que estão parados porque está sendo levantado o custo de serviço para por fim ao problema de movimento da terra que ocorre por conta do solo ruim. O secretário atentou que o problema foi observado em um ensaio de deflexão de solo. “Vamos ver o que será mais viável, a troca do solo ou o aumento do aterro”, pontuou.

A duplicação da Avenida Brail faz parte do projeto de Mobilidade Urbana, que receberá investimentos de R$ 29 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal.

Previous post

Tome Nota da edição de sábado, dia 25

Next post

Guaçu Mirim III: Gatos são encontrados mortos