Home»Cidade»SPDU interdita Feira do Brás, no Itaqui

SPDU interdita Feira do Brás, no Itaqui

Acimg oficiou a Prefeitura

10
Shares
Pinterest WhatsApp

Amplamente divulgada pelas redes sociais, a Feira do Brás que aconteceria neste final de semana foi interditada pela SPDU (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano). A medida foi tomada nessa quinta-feira (17). O evento aconteceria nas dependências da Paróquia de São João Batista, no Itaqui, bairro da Zona Rural.

A Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) oficiou a Prefeitura sobre o evento para que certificasse o cumprimento de lei municipal para a realização do mesmo.

Após o contato, foi constatado que de fato o evento estava em desacordo com os procedimentos da legislação municipal, em especial a lei 4.882/2013, que disciplina as atividades de feiras e eventos. Desta forma, foi lavrado Auto de Interdição em nome da Diocese São João da Boa Vista, ao qual pertence a Paróquia São João Batista.

A feira havia sido autorizada porque o pedido que chegou à SPDU foi para a realização de um bazar no salão da Paróquia São João Batista, que consistiria da comercialização de roupas, calçados e outros produtos para arrecadação de fundos visando o término da construção denominada como Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Alvorada.

A assessoria de imprensa informou que, segundo o pedido de autorização-alvará protocolado na Prefeitura nesta quarta-feira (16), o bazar seria realizado pela Paróquia São João Batista em parceria com Maria José dos Santos Eventos, no salão paroquial à Avenida Prefeito João Custódio dos Santos, no Itaqui.

Editor's Rating

42
0 User ratings
42%
Previous post

Movimento Brasil Livre protesta na 9 de Abril

Next post

Anitta e Mc Gui estão na agenda cultural da região