Home»Política»TCE aprova contas de Cláudia Botelho referentes a 2018

TCE aprova contas de Cláudia Botelho referentes a 2018

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

As contas da gestão financeira referente ao ano de 2018 da Prefeitura de Estiva Gerbi foram aprovadas por unanimidade pelo TCE-SP (Tribunal de Contas) do Estado de São Paulo. Sete conselheiros aprovaram os gastos públicos da prefeita Cláudia Botelho (MDB). O julgamento ocorreu no início deste mês. Na prática, para ter as contas aprovadas, o Poder Executivo, ou prefeito (a), precisa seguir uma série de normas estabelecidas na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Por exemplo, os gastos em dinheiro com educação não podem ser inferiores a 25% da arrecadação da prefeitura em um ano. Já o mínimo para se gastar com a saúde pública é 15% do total arrecadado no ano. Também não é permitido gastar mais que 54% da arrecadação com os salários dos servidores públicos.

O julgamento de 2018 foi coordenado pela presidente do TCE-SP, a conselheira Cristina de Castro Moraes. Ela disse que a administração de Cláudia Botelho respeitou a lei. “O exame de efeito levados nos presentes autos indica que o município de Estiva Gerbi cumpriu os principais objetivos abrigados por essa corte. Na avaliação de conformidade, observa-se que a administração superou o cumprimento dos índices obrigatórios”, afirmou a conselheira.

A prefeita Cláudia Botelho disse que seguirá trabalhando para que suas contas sempre sejam aprovadas. “A nossa Administração já esperava esse resultado, porque trabalhamos com muita responsabilidade com o dinheiro público. Vamos seguir, sempre, com esse tipo de postura com aquilo que pertence ao povo”, afirmou.

 

Previous post

Coronavírus já matou 43 moradores de Mogi Guaçu

Next post

Mini lockdown será rediscutido pelo COE