Home»Cidade»Tenneco pede redução da jornada de trabalho

Tenneco pede redução da jornada de trabalho

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus está levando as indústrias a tomarem algumas medidas na tentativa de minimizar os problemas. Em Mogi Mirim, o Sindicato dos Metalúrgicos negocia com a Tenneco o pedido da redução da jornada de trabalho e salário de 50%.

De acordo com o presidente do sindicato, Marco Antônio Donizetti Godoy, o pedido foi apresentado na semana passada, quando passou por avaliação do departamento jurídico. “Como tinham algumas coisas com as quais não concordamos, explicamos a situação e pedimos que refizessem o documento com as alterações solicitadas”, adianta. O posicionamento da empresa é aguardo para esta semana.

A Driv, derivada da Tenneco, também pediu a redução da jornada e salário. De qualquer forma, o sindicalista informa que nada foi formalizado. Juntas, Tenneco e DriV, soma cerca de 1,5 mil funcionários.

Na avaliação de Godoy, diante da crise mundial, é o momento de preservar empregos, por isso, a tendência de concordar com a redução da jornada. “Mas precisamos também preservar os direitos do trabalhador”, acentua.

A DRiV Incorporated foi criada ano passado, após a separação da Tenneco em duas empresas independentes. A DRiV fornece peças de reposição multilinhas e multimarcas. 

MAIS

A Sabó e a Sandvik também apresentaram pedidos de redução de jornada e salários. O acordado é que a Sabó vai reduzir 25% do salário e a jornada por 90 dias. A Sandvik terá redução de salário de 90 dias, sendo abril de 10% e demais meses de 20%.

Por sua vez, a Baumer requereu a suspensão do contrato de trabalho por 60 dias indo ao encontro da Medida Provisória do Governo Federal. Com isto, os contratos ficam suspensos por dois meses, com direito a estabilidade temporária do empregado e recebimento de benefício emergencial pago pelo governo.

Godoy pontuou que todas as empresas estão sendo notificadas de que qualquer mudança no contrato de trabalho tem que ter anuência do sindicato.

Previous post

Coronavírus: 10 pacientes internados, sendo um na UTI

Next post

SOV reforça pintura na Avenida Suécia