Home»Cidade»Teste Covid-19: Unimed não tem previsão para cumprir determinação

Teste Covid-19: Unimed não tem previsão para cumprir determinação

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Desde esta segunda-feira (29), os planos de saúde são obrigados a cobrir os gastos com os testes que confirmam a infecção da Covid-19.

O novo serviço é uma determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, que entrou na Justiça contra os planos de saúde que até então não estavam cobrindo os exames.

A Gazeta entrou em contato com a Unimed da Baixa Mogiana para saber se os testes já estão disponíveis aos seus usuários e foi informada de que a Unimed está se adequando para cumprir a determinação, sendo que não existe uma previsão para que isso aconteça.

Para fazer o teste, o paciente precisa apresentar sintomas de síndrome gripal aguda com tosse, coriza, dor de garganta e sensação de febre ou com síndrome respiratória grave com dificuldade de respirar.

Vale ressaltar que o exame é indicado a partir do oitavo dia desde o aparecimento dos sintomas.

O teste sorológico identifica a presença de anticorpos, Iga, Igg ou Igm, no sangue dos pacientes que foram expostos ao vírus em algum momento.

Um relatório divulgado pela ANS aponta que 4 mil e 700 queixas foram recebidas pela agência de beneficiários que estavam com dificuldades de conseguir realizar testes ou tratamento contra a doença em seus planos de saúde.

Deste total de reclamações, 36% aconteceram apenas na semana passada

Previous post

Homem é multado em R$ 2 mil por pássaros em gaiola

Next post

CEF não aceita pedido de prorrogação e obras continuam paradas