Home»Cidade»Todas as UBSs terão cercas de arame de concertina

Todas as UBSs terão cercas de arame de concertina

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A partir da próxima semana todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ganharão reforço nas medidas antifurtos adotadas pela Prefeitura. Isto porque, apesar das alterações no sistema de alarme, os furtos de fiação têm sido constantes. Inclusive, esta semana, a GCM (Guarda Civil Municipal) conseguiu efetuar um flagrante.

O assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Pedro José Gonçalves, adianta que todas as UBSs receberão a instalação de cerca de arame de concertina que é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada e com lâminas pontiagudas e cortantes.

O furto na UBS do Jardim Santa Terezinha ocorreu menos de uma semana após a Prefeitura anunciar as mudanças na configuração do sistema de alarme em decorrência do furto de fios de alta tensão. Na quarta-feira (24) a GCM flagrou um jovem que pulava o portão do posto de saúde. A ocorrência foi registrada pela GCM e a prisão arbitrada pelo delegado Alessandro Serrano Morcillo. O ladrão portava uma mochila que continha uma serra de cortar ferro e vários pedaços de fios. Ele também arrombou uma porta, mas os GCMs Camila e Altamir constaram que nada foi furtado do interior do posto de saúde.

furtos cabos secretaria saudeEm decorrência do furto, a unidade ficou sem energia, sendo acionada a responsável que providenciou a retirada das vacinas e levando-as para armazenamento no Centro de Saúde. A ocorrência teve apoio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e do GAM (Grupo de Apoio com Moto).

Previous post

Após assalto, comerciante pede policiamento

Next post

Definidos os semifinalistas do Cinquentão