Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 15

Tome Nota da edição de sábado, dia 15

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Vice

Após a divulgação da chapa majoritária de três grupos, a pergunta: quem é o candidato a vice tem sido recorrente. Os pré-candidatos a prefeito Daniel Rossi (PL) e Rodrigo Falsetti (Cidadania), por exemplo, não se cansam de responder a pergunta. Daniel espera por uma resposta do médico Dênis Camilo de Carvalho, que tem dito não ao convite. O médico é tido como sendo o preferido do grupo para ocupar a função de vice-prefeito. Mesmo assim, outros nomes estão sendo sondados. Entre eles, o da delegada aposentada Judite de Oliveira (PTB). Porém, a definição ainda é um mistério.

 

Avaliação

Já o pré-candidato a prefeito Rodrigo Falsetti deve divulgar seu parceiro de chapa na próxima semana, quando o grupo deve realizar uma reunião política, a fim de oficializar a chapa completa. Alguns nomes estão sendo sondados e outros guardados a sete chaves. Entre os sondados estão o major aposentado da PM Marcos Luís Tuckumantel, que foi secretário de Segurança na Administração do ex-prefeito Dr. Paulinho (MDB). Sem falar que dois vereadores colocaram os nomes à disposição de Rodrigo: Natalino Tony Silva (PSDB) e Fábio Aparecido Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB).

 

Sem pressa

O pré-candidato a prefeito Alexandro de Araújo, o Alex Tailândia (PRB), não está com pressa de divulgar o nome do seu companheiro de chapa. À Gazeta, o ex-vereador disse que a revelação ocorrerá somente durante as convenções municipais, que estarão liberadas para acontecer a partir do dia 31 de agosto. “Somente nas convenções, em setembro. Pretendo fazer diferente, desta vez”, comentou se referindo as eleições municipais de 2016. Outro pré-candidato que ainda não se pronunciou sobre o pré-candidato a vice-prefeito é o empresário Modesto José da Costa Junior (PV).

 

Eleição

A semana foi de correria nas Prefeituras, a fim de divulgar obras, projetos e melhorias. Por conta da legislação eleitoral, a partir deste sábado (15), até o final das eleições as páginas institucionais das Prefeituras estarão suspensas. Apenas as comunicações referentes ao coronavírus, dados e atos oficiais com divulgação exigida em lei é que poderão ser publicadas nos sites e redes sociais dos municípios. Por conta disso, a visita do deputado Márcio Alvino (PL) foi agendada, pois a Prefeitura ainda podia fazer esse tipo de divulgação, apesar que não escapou das críticas, pois muita gente pensou que trata-se de uma ‘inauguração’ sem obra concluída.

Previous post

Rotina foi alterada para que serviços fossem mantidos

Next post

Chuva colocará fim a 45 dias de estiagem