Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 18

Tome Nota da edição de sábado, dia 18

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Comércio

A decisão do governador João Dória (PSDB) em prorrogar a quarentena deixou os prefeitos em situação difícil por conta do fechamento do comércio. As Associações Comerciais continuam fazendo pressão para a reabertura do comércio mesmo que com restrições. Por conta disso, os prefeitos de Mogi Guaçu, Mogi Miri e Itapira conversam, a fim de flexibilizar a abertura de alguns segmentos, mas o assunto parou por conta da decisão do governador. Os chefes do Executivo ficaram de fazer análises semanalmente para discutir as medidas. O isolamento social tem sido defendido pelos prefeitos, mas a preocupação com a economia local é grande.

 

UPA

A reabertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Santa Marta é esperada com expectativa, após a unidade completar seis anos fechada em 2020. Após pintura e novos reparos, o prédio já começou a receber os equipamentos, como as macas. A UPA será usada, neste momento, para atender aos pacientes com síndrome gripais em apoio ao trabalho que já é feito pelo Hospital Municipal. Nesta sexta-feira (17), cinco vereadores da oposição (Rodrigo, Guilherme, Jéferson, Fabinho e Natalino) visitaram a unidade e acompanharam os trabalhos. Eles já tinham passado pelo local no dia 8 de abril.

 

Eleições

Além dos nove pré-candidatos a prefeito já divulgados até agora, Mogi Guaçu poderá bater o recorde dos recordes com 10 pré-candidatos ao cargo máximo do Executivo, claro, se ninguém desistir da pretensão. Isso porque, o PT confirmou que também terá um candidato à Prefeitura, assim como candidatos para concorrer à Câmara. Uma plenária já estava marcada para acontecer, mas precisou ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. Integrantes do PT garantiram que o candidato petista será escolhido democraticamente pela maioria dos filiados e, por isso, a sigla ainda não tem uma definição sobre o nome.

 

Sessão

Por falar em vereadores, as sessões da Câmara de Mogi Guaçu serão retomadas na próxima semana. Por conta do feriado na terça-feira (21), a sessão será realizada na quarta-feira (22), às 19h00. O presidente da Casa, Rodrigo Falsetti (Cidadania), disse que os funcionários irão trabalhar em esquema de escala e todas as medidas de prevenção continuam. O atendimento ao público segue suspenso e as sessões poderão ser acompanhadas on line. “Os servidores que fazem parte do grupo de risco continuam em suas casas, assim como as mães com filhos pequenos”, comentou.

Previous post

UPA e HM recebem visita técnica da DRS

Next post

Idosos em casa: saúde física e mental em dia