Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 20

Tome Nota da edição de sábado, dia 20

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Covid-19

Os vereadores Luciano da Saúde (PL) e Rodrigo Falsetti (Cidadania) estão em isolamento após sentirem os sintomas da Covid-19. O presidente da Câmara está isolado em sua residência e Luciano internado no hospital. O teste rápido feito pelo vereador Luciano deu negativo, mas uma tomografia foi feita por conta de uma mancha no pulmão. Já Rodrigo fez o teste de dengue e a doença foi descartada e aguarda o início da semana para poder fazer o exame da Covid-19. Os dois, apesar dos sintomas, estão bem. O presidente da Câmara disse que aguardará os resultados para poder reforçar os protocolos de segurança na Câmara Municipal.

 

Contrato

Só foi a Prefeitura anunciar que assinou o contrato com o Banco do Brasil para a liberação do empréstimo no valor de R$ 5 milhões que as críticas começaram. A semana foi pontuada pelas diversas manifestações contrárias, principalmente em rede social, ao projeto da nova feira no canteiro central do Parque Cidade Nova. O governo do prefeito Walter Caveanha (PTB) terá trabalho para convencer os contrários de que o projeto será benéfico para a cidade e que as árvores serão preservadas. Além da questão ambiental, a Prefeitura tem ouvido críticas de que errou ao escolher o local para abrigar a maior feira livre da cidade.

 

Feirantes

Até entre os feirantes não há consenso. Muitos deles batem o pé que não irão sair de onde estão há mais de 30 anos. Já outros defendem que o novo local poderá dar uma nova ‘cara’ para a feira livre. Por conta das opiniões contraditórias, a Administração Municipal terá trabalho para convencer a maioria de que a mudança é necessária. Quem está na torcida para que a mudança aconteça o mais rápido possível são os moradores das ruas onde a feira livre acontece há anos no Parque Cidade Nova. Até a Justiça eles acionaram, mas nada definido até hoje. A Prefeitura terá trabalho para agradar todos os lados dessa história.

 

Candidato

O empresário André Bueno (MDB) anunciou que é pré-candidato a vereador nas eleições municipais desse ano. Ele já dava sinais de que entraria na disputa, mas, até então, não havia confirmado a intenção. O empresário chegou a ser sondado por vários grupos políticos antes de decidir filiar-se ao MDB do ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho. André Bueno chega para movimentar ainda mais a disputa para a Câmara Municipal com chances reais de conquistar uma das cadeiras, segundo fontes próximas. O empresário, que já foi candidato a vice-prefeito, obteve apoio de amigos e tem mantido um bom relacionamento com a cúpula estadual medebista.

Previous post

Projeto feira: secretário garante que árvores serão relocadas

Next post

Médico fala sobre os cuidados com a saúde durante o inverno