Home»Opinião»Tome Nota da edição desta quinta-feira, dia 9

Tome Nota da edição desta quinta-feira, dia 9

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Sem clima

O historiador Augusto César Bueno Legaspe não se recorda de Mogi Guaçu ter ficado sem o desfile de 9 de abril, como o que está ocorrendo nesta quinta-feira (9). “Desde que os desfiles de 9 de abril são realizados não me recordo de ter falhado algum. Antigamente comemorava-se mais”, comentou. As atividades previstas para o aniversário de 143 anos de Mogi Guaçu foram canceladas pela Prefeitura por conta da pandemia do novo coronavírus. Mais um triste fato que entrará para a história do município.

 

Nomeados

O comandante da Guarda Civil Municipal, Claudemir Adorno da Costa, foi nomeado secretário de Segurança pelo prefeito Walter Caveanha (PTB). Adorno assumiu o cargo deixado pela delegada aposentada Judite de Oliveira. Já o diretor administrativo do Samae, Antonio Luis Rabelo, foi nomeado superintendente da autarquia por conta da saída de Elias Fernandes de Carvalho. Tanto Judite quanto Elias cumpriram o prazo de desincompatibilização e estão aptos para disputar as eleições de outubro.

 

Compromisso

E por falar em eleição, os grupos políticos e os propensos candidatos têm dado continuidade às conversas e às discussões em torno do processo eleitoral de outubro. Apesar de o assunto do momento ser a pandemia que o mundo vive, as eleições continuam sendo um compromisso agendado para o dia 4 de outubro. O empresário e pré-candidato a prefeito Marcos Antonio (PSD) tem fortalecido o grupo e dito aos mais próximos que não tem conversa com ninguém para ser vice. Ele segue sendo pré-candidato a prefeito.

 

Planos

Antes de toda essa situação do novo coronavírus que mudou os planos e as prioridades das Prefeituras, a equipe do prefeito Walter Caveanha havia confirmado a reabertura da UPA do Jardim Santa Marta para abril. A unidade está fechada há seis anos. Tinha até quem defendesse a reabertura no aniversário da cidade, que seria neste dia 9, mas não aconteceu. Por conta da pandemia, o plano continua sendo a reabertura da unidade, mas ela acabou ficando para a próxima semana, pois algumas readequações tiveram de ser feitas.

Previous post

Todas UBSs e USFs estarão abertas nestas 5ª e 6ª feiras

Next post

Prefeitura faz campanha para distribuir máscaras