Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 29

Tome Nota de sábado, dia 29

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Andou

O processo que investiga o suposto superfaturamento na compra de carnes, peixes e frango para a merenda escolar está ‘andando’. O processo tramita na Justiça Federal de Limeira e a juíza responsável mandou citar, por meio de carta precatória, os envolvidos para que apresentem suas contestações. O prefeito Walter Caveanha e o ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho (MDB), estão entre os investigados, além da atual secretária de Educação, Célia Maria Mamede, e de outros dois ex-secretários, Marcos Antonio e Valéria Gotti, além de servidores que atuam ou já atuaram no setor de licitações da Prefeitura. Os representantes da empresa Iotti Griffe também fazem parte da ação civil, iniciada em setembro de 2017.

 

Sombrios

Os últimos dias não foram nada fáceis para o prefeito Walter Caveanha (PTB). Além de perder o secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, há uma semana, teve que enfrentar a ira de moradores e de vereadores por conta da queda da ponte no Distrito de Martinho Prado que ocasionou a morte de um motorista. O chefe do Executivo também teve dois vetos derrubados na Câmara e deve sofrer mais um revés neste sábado (29), quando os vereadores irão realizar sessão extraordinária, a fim de aprovar decreto legislativo que susta o do prefeito que autorizou o reajuste da tarifa do transporte coletivo. Tudo indica que o decreto legislativo será aprovado e a tarifa voltará a custar R$ 4,50, pelo menos até que o município consiga reverter a decisão.

 

Boa nova

A boa notícia da semana é que engenheiros do DNIT- São Paulo (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e representantes da empresa Preserva Engenharia estiveram ontem (28) na Avenida Emília Marchi Martini, onde será construído um viaduto. O outro será edificado próximo à ponte que dá acesso ao Jardim Novo I. A visita acontece dias depois que o vice-prefeito Daniel Rossi (PL) esteve no DNIT para cobrar o início da construção dos dois viadutos. A construtora responsável já está providenciando alojamento para os funcionários e o início dos trabalhos é esperado para o começo de março.

 

Audiências

Duas audiências foram realizadas pela Prefeitura, nesta semana: a da Saúde e da Fazenda. Durante as audiências, os secretários responsáveis apresentam os dados de suas Pastas e também respondem as perguntas dos vereadores presentes e do público. O que chamou a atenção nestas duas últimas foi o aumento de munícipes interessados nos dados das Pastas. Alguns questionamentos chegaram a ser feitos e todos foram devidamente respondidos pelos secretários sem nenhuma saia-justa. Os secretários foram preparados e com os dados na ponta da língua.

Previous post

Bispo diocesano emite nota oficial às paróquias

Next post

Ciclistas participam de provas em São Carlos